Embraer e GMV assinam memorando

Notícias

A Embraer e a multinacional GMV desde Portugal assinaram um Memorando de Entendimento para cooperação nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas para produtos e serviços de defesa, principalmente no âmbito do programa da aeronave A-29 Super Tucano.

O memorando inclui ainda potenciais parcerias em processos de Investigação e Desenvolvimento tecnológico e Inovação, com o objectivo de ampliar o relacionamento de longo prazo entre as empresas durante as fases de concepção, design, desenvolvimento, produção e suporte.

Novos negócios, desenvolvimento e integração de sistemas de navegação, de Aviônicos Modulares Integrados (Integrated Modular Avionics, IMA, na sigla em inglês) e de software também estão na agenda das duas empresas, que pretendem trocar e divulgar informações sobre suas experiências, capacidades, produtos, sistemas e serviços. Especificamente na área de Investigação e Desenvolvimento de IMA, a relação entre as empresas tem mais de 15 anos, incluindo projetos no âmbito da União Europeia.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.