Hikvision Iberia anuncia colaboração com Kepler Vision

Notícias Segurança Electrónica Videovigilância

A Hikvision anunciou a sua colaboração com a empresa Kepler Vision, empresa mundial de software de monitorização baseado em Inteligência Artificial (IA), para que esta implemente a sua tecnologia de análise de comportamento e detecção de quedas em hospitais psiquiátricos em Espanha.

Com esta medida, proporciona-se um melhor atendimento aos pacientes, pois a equipa poderá actuar de forma mais rápida e eficiente em caso de incidente.

Esta tecnologia também reduz os alarmes falsos, permitindo que os trabalhadores desses centros atendam as pessoas que realmente precisam naquele momento.

Para isso, serão instalados um total de 68 dispositivos distribuídos entre as salas privativas e as salas comuns de cada um dos hospitais, que acompanharão cerca de 120 pacientes.

A solução Kepler Night Nurse, que utiliza um software baseado em Deep Learning juntamente com as câmaras panorâmicas 360° da Hikvision —que permitem uma visão global de tudo o que acontece sem ‘pontos mortos’ —, é capaz de detectar se uma pessoa sofreu uma queda, sofreu algum tipo de incómodo ou se está a tentar sair da sala, avisando automaticamente a equipa, para que possam agir de imediato.

Esta tecnologia, diferente de outras como sensores de movimento ou dispositivos portáteis conectados ao paciente, é tão necessária que só emite um alarme quando a pessoa realmente precisa, minimizando falsos alarmes e conseguindo uma resposta mais rápida da equipa.

Após o anúncio do acordo entre a Hikvision e a Kepler Vision, Alfonso Lorenzo, director de desenvolvimento de negócios da Hikvision Iberia, expressou a sua satisfação: “O trabalho que a Kepler tem feito no desenvolvimento da solução Kepler Night Nurse tem potencial para ser revolucionário na monitorização de pacientes em instalações de saúde em todo o mundo. Estamos entusiasmados em tornar isso uma realidade, utilizando todo o espectro de recursos de monitorização da Kepler Night Nurse para melhorar a vida dos pacientes e da equipa que cuida deles. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Kepler Vision no futuro, pois a nossa tecnologia permite que eles levem o seu sistema de visão artificial a novos patamares.”

Harro Stokman, CEO da Kepler Vision Technologies, disse: “Estamos muito satisfeitos em estender a nossa parceria atual com a Hikvision com esta mais recente implantação do Kepler Night Nurse em instalações médicas. O uso do nosso software na área da saúde garantirá que as pessoas atendidas recebam assistência imediata sempre que precisarem e reduzam a carga de trabalho desnecessária da equipa num momento em que o seu tempo nunca foi tão valioso”.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.