Liberty Seguros gere controlo de acessos com tecnologia IP da Fermax

Controlo de Acessos Notícias Segurança Electrónica

A Liberty Seguros, em Madrid, escolheu a tecnologia IP da Fermax para gerir e controlar os acessos às suas instalações.

O sistema de entrada de vídeo nas instalações é 100% IP e, além de tirar partido da cablagem existente, pode ser integrado com soluções de segurança de terceiros.

Segundo a informação divulgada pela imprensa especializada espanhola, nas portas principais de acesso ao edifício, o painel da Fermax envia a chamada para as estações de recepção e segurança do edifício, onde é atendida e a porta é aberta através de um monitor de ecrã táctil.

De acordo com a informação divulgada, o painel exterior pode ser integrado como um elemento adicional do sistema de segurança, enviando imagens da câmara para um gravador de vídeo CCTV IP.

O responsável por dar acesso ao local pode ainda obter diferentes ângulos de visão dos visitantes a partir do mesmo monitor ou ver até quatro câmaras de CCTV diferentes durante a chamada antes de abrir a porta.

Caso a recepção fique sem vigilância, a chamada de entrada na porta pode ser atendida a partir de um smartphone, através do reencaminhamento de chamadas. Através de uma aplicação, o responsável do edifício pode falar com o visitante, abrir a porta ou aceder às câmaras de CCTV.

Tecnologia IP para acesso de visitantes ao edifício

De acordo com a informação divulgada, a tecnologia IP tem sido utilizada para acesso do pessoal ao edifício com a instalação de um sistema de controlo de acesso da Fermax. Foram implementados sistemas de segurança em 20 portas, através da aplicação de leitores de proximidade que permitem o acesso a colaboradores e a criação de IDs de acesso limitados durante a entrada de visitantes externos.

O sistema de controlo de elevadores também controla o acesso de pessoal autorizado a quatro elevadores para aceder apenas ao piso autorizado. Tudo é controlado através de um software de gestão do sistema e pode funcionar de forma autónoma em caso de falha da rede.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.