Solera lança nova oferta para gestão de frotas

Notícias Segurança no Trabalho Transportes

A Solera Holdings LLC, empresa degestão do ciclo de vida dos veículos e gestão de frotas, anunciou o lançamento da sua nova oferta de Fleet Solutions na Europa, Médio Oriente e África.

A investigação da Solera mostra que os gestores de frotas de toda a Europa estão a enfrentar desafios sem precedentes em 2022. Dois terços (65%) dos decisores da frota afirmam que as expectativas dos clientes aumentaram quando se trata da velocidade das entregas, com 79% a sentir-se sob pressão para tornar as entregas mais rápidas e mais eficientes.

Para os gestores de frota, a Solera Fleet Solutions reunirá dados inteligentes que estão frequentemente fragmentados em múltiplos sistemas e equipas.

Com uma única fonte de dados, os gestores de frotas terão a informação de que necessitam para reter condutores, reduzir o risco e aumentar a produtividade.

Segurança do condutor é importante

Os três produtos apresentados têm um foco na segurança dos condutores. De realçar a ferramenta de video-segurança que permite às pequenas frotas compreender os incidentes ocorridos na estrada e a sua origem, bem como identifica o comportamento do condutor e fornece treino especifico focado na segurança na estrada. A tecnologia de vídeo pode absolver as frotas de acções judiciais em caso de incidente ou protegê-las contra reclamações fraudulentas.

Um outro produto da empresa tem foco no comportamento de condução de risco, formação, recompensas e jogos. Esta ferramenta pretende reduzir até 67% as colisões para frotas e um retorno de investimento considerável devido a menos dias de trabalho perdidos por ferimentos do condutor, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.