Finieco avança com ampliação de unidade de Santo Tirso com Garcia Garcia

Construção e Real State Notícias

Com o objectivo de alavancar a capacidade produtiva e logística e elevar os seus níveis de eficiência no mercado, a Finieco, um dos principais players europeus do sector de soluções de packaging comercial e alimentar, entregou à Garcia Garcia, o projecto de design & build para a ampliação da sua unidade de produção, no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. 

A construtora nacional tem a cargo a execução da obra, cujo projecto se desenvolve em duas fases. A primeira, já concluída, incidiu na ampliação da área de produção e a segunda fase, já iniciada, prevê a construção de um moderno armazém automático.

Projeto exigente desenvolvido em duas fases

A primeira fase de execução do projeto, já concluída, consistiu na construção de uma unidade fabril com 3.200 mdestinada à produção. O principal desafio nesta fase de obra passou por minimizar os constrangimentos na cadeia de abastecimento da construção, resultantes da crise global de logística e das matérias-primas, consequência do contexto de pandemia.

No que concerne à segunda fase do projecto, já iniciada, a mesma consiste na construção de nave industrial de logística com 8.150 m2 e uma altura de 25 m, que irá integrar um armazém totalmente automatizado.

Igualmente prevista está a construção de novas zonas administrativas e sociais, de suporte à actividade da zona exterior envolvente, assim como a instalação de um avançado Sistema de Combate a Incêndios e todos os arranjos adjacentes, como arruamentos, parques de estacionamento, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.