Bosch Industry Consulting abre escritório em Madrid

Notícias

A Bosch Industry Consulting, área de negócio do Grupo Bosch direccionada à consultoria e suporte para automação e digitalização da indústria, e a actuar a partir de Portugal desde 2018, avança para Espanha com a criação de uma equipa local e a operar a partir dos escritórios da Bosch em Madrid.

Embora já com negócios a decorrer com empresas localizadas em Espanha, a fixação de uma equipa no país tem como objectivo reforçar o suporte aos clientes locais e ativar a marca Bosch Industry Consulting neste mercado.

A equipa da Bosch Industry Consulting em Espanha arranca com gestores de projecto seniores especialistas em lean e resolução de problemas, que contarão com o suporte da experiência e competências da equipa da Bosch Industry Consulting em Portugal.

O foco da Bosch Industry Consulting estará na organização e tecnologia das operações industriais e na consultoria a empresas que estejam a desenvolver planos de investimentos, de gestão energética e sustentabilidade, reorganização e digitalização, utilizando os métodos e experiência desenvolvidos nas mais de 250 fábricas da Bosch por todo o mundo, tirando proveito da elevada maturidade lean e digitalização de operações.

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro, contando nomeadamente com a experiência da equipa de especialistas e com a oferta de um amplo portfólio de serviços de engenharia industrial e digital altamente eficientes e competitivos.

“O primeiro objectivo é reforçar o suporte aos clientes que já temos no mercado espanhol, procurar mais negócio e paralelamente continuar a alargar a carteira de clientes“, explica Tiago Sacchetti, diretor da Bosch Industry Consulting em Portugal e Espanha, reforçando que “o mercado espanhol compreende bem a vantagem que advém não só da valorização dos dados industriais bem como da utilização de processos industriais inovadores, e por isso, estamos entusiasmados com este passo e convictos que alcançaremos os resultados estratégicos que definimos”.

Sucesso em Portugal e aposta em nova especialização

Em 2018 a Bosch escolheu Portugal para localizar este serviço de consultoria industrial, e desde então a Bosch Industry Consulting tem vindo a desenvolver com sucesso o seu negócio, com projectos realizados não só no tecido empresarial ibérico, como tem também servido os mercados de Itália, França, Inglaterra, México e Médio Oriente.

A experiência industrial da Bosch Industry Consulting não se resume à melhoria de operações existentes, pelo que o seu portfolio de serviços tem vindo a refletir justamente essa abrangência, nomeadamente com o recente reforço da equipa com consultores seniores na área de sistemas de informação industriais (arquitectura, modelos de dados, MES, roadmaps de digitalização, gémeos digitais) e resolução de problemas operacionais (Shainin, 6 Sigma).

Esta nova área de especialização irá permitir oferecer aos nossos clientes propostas mais holísticas e responder com ainda com maior eficiência às suas necessidades.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.