Jungheinrich promove Open Day de equipamentos recondicionados em Lisboa e no Porto

Notícias

A Jungheinrich Portugal irá realizar nos dias 19 e 20 de Outubro nas instalações da Maia e nos dias 26 e 27 de Outubro na sede em Mem Martins um evento Open Day sobre os empilhadores usados da marca. Sob o lema “O Futuro é Elétrico”, este evento colocará em destaque uma selecção de equipamentos de movimentação de carga JUNGSTARS 5 estrelas, desde porta paletes eléctricos, stacker, order picker e empilhadores eléctricos frontais.

De referir que as JUNGSTARS são empilhadores usados devidamente recondicionados na fábrica de Dresden na Alemanha com garantia de fábrica, nomeadamente ao nível da fiabilidade, segurança técnica e financeira. Estes empilhadores são submetidos a intensas provas de funcionamento, com um exterior totalmente reconstruído e recondicionado e com todas as peças de desgaste devidamente substituídas por acessórios novos e originais.

Rui Dionísio, direcftor de usadas e aluguer da Jungheinrich Portugal, explica que: “O cliente dos equipamentos usados é agora mais exigente e consciente do ambiente e faz um investimento mais rigoroso onde alia as vertentes económica e ambiental. Além do bom desempenho, os equipamentos JUNGSTARS são ideais para tempos de utilização baixo a médio ou como soluções stand-by, onde combinam vantagens ecológicas, económicas e técnicas, pelo que oferecem uma diversidade de desempenho único no mercado dos usados».

Segundo o responsável a procura de JUNGSTARS aumentou relativamente a 2021. Existe também uma maior procura nos canais digitais, “onde a Jungheinrich tem investido fortemente e trabalha ativamente para facilitar ao cliente o acesso às informações mais relevantes sobre o equipamento no momento da aquisiçã”o.

De salientar que a Jungheinrich abriu a sua segunda fábrica de recondicionamento de equipamentos usados em Ploiesti, na Roménia. Com o novo espaço de cerca de 5.000m2, a empresa dá resposta à crescente procura por equipamentos de movimentação de carga recondicionados e cria condições para potenciar um maior crescimento.

Com este investimento, a Jungheinrich dá também o exemplo da economia circular na intralogística e permite à indústria utilizar equipamentos industriais recondicionados de forma sustentável.