Câmaras Hikvision com detecção térmica obtêm o certificado CEPREVEN

Notícias

A Hikvision obteve o certificado do laboratório espanhol CEPREVEN pelas suas câmaras com tecnologia de detecção térmica. Este certificado, obtido após uma análise rigorosa e exaustiva de cada produto, “é um selo de garantia para os clientes, pois garante que as especificações e capacidades do dispositivo são exactamente as indicadas pelo fabricante”, aponta a Hikvision em comunicado.

Desta forma, o CEPREVEN confirma que a tecnologia de detecção térmica para prevenção de incêndios que as câmaras Hikvision possuem são, de facto, capazes de detectar uma temperatura incomum e, portanto, prevenir um incêndio antes que ele comece para que intervenham a tempo, se necessário.

Uma tecnologia que, actualmente, é a única medida real para a prevenção de incêndios, pois os detectores de fumo ou chama avisam quando um incêndio começa, mas não são capazes de evitá-lo.

Para a Hikvision, este certificado significa poder optar por projetos importantes tanto a nível nacional como europeu que exijam ao fabricante que os seus produtos tenham sido validados por um organismo independente.

Manuel González, HIKMICRO Business Development Iberia, manifestou a sua satisfação com a obtenção do certificado e o que significa para a empresa nos próximos anos:
“Com o certificado CEPREVEN, os requisitos regulatórios do produto são resolvidos de acordo com as normas de detecção de incêndio e abre uma nova janela de oportunidades para contribuirmos com medidas pioneiras na prevenção de incêndios.”

Para validar um produto ou gama de produtos, o CEPREVEN realiza uma série de testes antes de dar a sua aprovação e conceder o certificado correspondente.

Entre os testes a que foram submetidas as câmaras com tecnologia de detecção térmica Hikvision estão os testes de confiabilidade – design de software, condição de falha, autonomia do dispositivo; testes de
eficiência — medição de temperatura, detecção de calor, medição de eficiência; ensaios ambientais — humidade, temperatura, descargas eletrostáticas, campos eletromagnéticos irradiados, perturbações conduzidas induzidas por campos eletromagnéticos; teste de protecção IP
contra água e testes de marcação e documentação.