Check Point Software lança novo programa focado no crescimento dos seus parceiros

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Check Point Software Technologies Ltd. anunciou um novo Managed Security Service Providers (MSSPs) Program (MSSPs) que remove os encargos administrativos e dá poder a uma abordagem liderada pelos parceiros.

“Com o conjunto de operações prevention-first security da Check Point, Horizon, o programa permite aos parceiros as funcionalidades necessárias para XDR/XPR, MDR/MPR, gestão de eventos e SOC, enquanto proporciona uma tranquilidade operacional”. O programa MSSP permite que os parceiros se tornem mais produtivos e as organizações mais seguras.

“A rápida evolução dos mercados está a alimentar o crescimento dos serviços de segurança geridos, e a Check Point está a adaptar-se de forma dinâmica para satisfazer essa procura”, afirma Frank Rauch, Check Point WW Head of Channels.

“Estamos a investir significativamente no nosso novo programa MSSP, incluindo as características dos produtos que impulsionem o interesse dos MSSP, bem como melhorias operacionais, de formação, e actividades de marketing. Isto permite níveis mais elevados de crescimento dos parceiros e rentabilidade, com a protecção cibernética liderada pelos serviços através da rede, cloud e dos endpoints”.

O papel de um MSSP é fornecer uma gestão completa dos sistemas e dispositivos de segurança numa organização. Deve operar um Security Operations Center (SOC) que forneça uma monitorização 24/7 e uma resposta a incidentes. Contudo, com um panorama de ameaças em constante evolução e com uma escassez global de profissionais qualificados em cibersegurança, a provisão tradicional de SOC não consegue acompanhar. Além disso, está demasiado concentrado na deteção e resposta a ataques, em vez de os prevenir, diz a empresa.

Espera-se que o mercado dos Managed Security Service Providers atinja os $53.2B até 2031, de acordo com o MSSP Alert.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.