Kaspersky Industrial CyberSecurity incorpora EDR, avaliação de risco e conformidade de OT

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Kaspersky Industrial Cybersecurity incorporou recentemente EDR. “Os clientes podem agora ganhar visibilidade instantânea dos incidentes de segurança das operational tecnologies (OT) e executar acções de resposta”, diz a empresa em comunicado.

A “solução também ajuda a revelar fraquezas ocultas nas redes, quer sejam vulnerabilidades, configurações erradas ou não estando em conformidade com políticas e regulamentos”.

Com novas capacidades de sondagem activa e um mapa de topologia física, “as organizações podem ver ainda mais dos seus recursos de rede OT e como se interligam”.

Estas novas capacidades e a integração mais profunda de Kaspersky Industrial CyberSecurity for Nodes e Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks “melhoram consideravelmente a visibilidade e o controlo de OT, a conformidade e a protecção contra ameaças”.

A convergência das TI e OT traz um número crescente de ligações, equipamento e serviços a organizações industriais. A manutenção do controlo, disponibilidade, segurança e conformidade exigirá uma nova geração de soluções de segurança cibernética dedicadas. De acordo com as previsões da IDC Worldwide IT/OT Convergence 2022, até 2024, 30% das empresas industriais irão incorporar ferramentas de gestão de segurança centralizada para colmatar a lacuna entre TI e OT.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.