Quantum Xchange entra no mercado europeu através de parceria com Warpcom

Notícias

A americana Quantum Xchange expande presença global através de parceria estratégica com a Warpcom para levar a sua rede de Networking Quantum-Safe a Espanha e Portugal

Quantum Xchange, tecnológica americana que fornece uma plataforma de gestão criptográfica para proteger os dados hoje e no futuro quântico, anunciou recentemente a sua entrada no mercado europeu através de uma parceria estratégica com a empresa ibérica de serviços TIC Warpcom, adquirida pela multinacional líder na integração de serviços Cloud Evolutio em Novembro de 2021.

Segundo os termos do acordo, a Warpcom vai oferecer o Phio Trusted Xchange (TX) da Quantum Xchange como parte do seu portfólio de tecnologias de ciber segurança e serviços geridos.

O Phio TX é um sistema de entrega de chaves que funciona com a infraestrutura criptográfica existente numa organização para torná-la imediatamente quantum-safe. Os clientes e parceiros da Warpcom, segundo avança a empresa em comunicado, beneficiarão de uma plataforma inovadora de gestão de chaves que permite executar uma política de criptografia empresarial e acompanhar a mudança do cenário de ameaças, avanços na computação quântica, e riscos de segurança cibernética.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.