BT TYRO – Equipamentos elétricos para máxima produtividade com mínimo esforço

Conteúdo Patrocinado Notícias Produtos Segurança no Trabalho

A saúde e segurança dos colaboradores é sempre primordial para um negócio sustentável. Essas preocupações estão a fazer com que cada vez mais as empresas procurem equipamentos ergonómicos para substituir os tradicionais porta-paletes manuais. A Toyota foca-se a responder a estas necessidades crescentes na nossa sociedade e nos negócios atuais, disponibilizando uma gama de equipamentos para movimentar cargas – simples, ergonómica e produtiva.

Falamos da gama elétrica BT TYRO que inclui porta-paletes e stackers elétricos, a um preço muito económico. Toda a gama BT Tyro está equipada com baterias de iões de lítio, sem manutenção, e extremamente fáceis de carregar, numa tomada convencional.

Os porta-paletes elétricos LHE130 e LHE155, são perfeitos para aplicações simples de transporte horizontal de cargas, podendo transportar cargas até 1300Kg e 1500Kg, respetivamente. As dimensões e o peso são muito reduzidos, o que tornam estes equipamentos fáceis e simples de manobrar em espaços apertados, por exemplo dentro de camiões. A segurança também sai reforçada nestes equipamentos que apenas arrancam com a introdução de um código de 4 dígitos e que possuem um chassis de 5 rodas (5 apoios) para garantir a estabilidade, facilitando manobras e protegendo as cargas transportadas. Para as operações com rampas, o modelo LHE155 é o ideal, pois o seu motor elétrico fornece o boost necessário para vencer inclinações.

No caso de também ser necessário elevar as mercadorias, para armazenar ou recolher de uma estante, então deve optar pelo stacker elétrico BT Tyro. O modelo SHE100 da Toyota é totalmente elétrico, tanto na condução como na elevação, para facilitar as aplicações ligeiras, de empilhamento de paletes com um peso máximo de carga de 1000 Kg.

O BT Tyro SHE100 apresenta diversas vantagens. As dimensões e o peso reduzido do equipamento permitem que este possa ser usado em áreas apertadas e com restrições de peso, tais como elevadores e pisos mezzanine.

Apesar de ser um equipamento simples, o SHE100 não descura o que é importante e por isso inclui características de segurança, tais como o acesso
personalizado com código pin de 4 dígitos, redução automática da velocidade nas curvas e o modo “tartaruga”, para poder manobrar lentamente e com o timão na posição vertical. Estas características têm sido muito apreciadas por operadores profissionais, mas também pelos menos experientes, nomeadamente quando precisam manobrar em espaços apertados e congestionados e empilhar até uma altura máxima de 3600 mm.

Os BT Tyro também incluem um display LED para indicar o estado de descarga da bateria. Esta informação, facilmente visível pelo operador, informa-o de quando precisa colocar a bateria à carga. Uma operação que também não traz complexidade nenhuma. Por exemplo, o stacker SHE100 está equipado com uma bateria de iões de lítio de 60Ah e um carregador integrado de 25A que permitem carregar a bateria, em qualquer tomada, em apenas 2,5 horas, ou fazer carregamentos sucessivos e intermédios, para manter o equipamento sempre disponível.

Black Friday – descontos a não perder!
A gama BT Tyro está disponível para compra online no site www.empilhadores.toyota.pt da Toyota Caetano Portugal, com descontos a não perder durante a campanha Black Friday a decorrer entre 25 novembro e 2 dezembro.

Conteúdo patrocinado produzido por Toyota Material Handling