TD Synnex cria região de negócios ibérica

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A TD SYNNEX anunciou a criação de uma nova região de negócios ibérica, desde 1 de Novembro, combinando as suas actuais operações em Espanha e Portugal sob a liderança de Paulí Amat, que anteriormente dirigia o negócio de Espanha e é agora nomeado managing director, Ibéria, TD SYNNEX. Luis Pires continua como country manager de Portugal e alarga as suas responsabilidades para incluir a liderança regional do negócio Endpoint Solutions da TD SYNNEX.

As relações com os clientes locais continuarão a ser conduzidas a nível nacional através dos sales directors Pilar Martin para Espanha e Raul Castro em Portugal.

Todas as outras unidades de negócio e funções de apoio serão geridas a partir de agora segundo um modelo ibérico.

A mudança reflete uma tendência do mercado para modelos de negócio PAN ibéricos e permite ao distribuidor reforçar as suas operações em ambos os territórios.

“Muitos dos nossos fornecedores e dos maiores parceiros estão também a mudar para modelos ibéricos, pelo que com esta mudança estaremos mais alinhados com os mesmos e facilitará a relação de negócio entre nós”, disse Dominique Deklerck, vice-presidente sénior, Benelux, Ibéria e Itália na TD SYNNEX.

“De facto, este é o culminar de uma longa viagem, com várias das nossas unidades de negócio e funções a trabalhar num modelo ibérico durante algum tempo, pelo que prevemos que esta será uma transição suave. Temos grandes planos para fazer crescer o nosso negócio na Península Ibérica, e apoiar os nossos parceiros enquanto impulsionam a transformação do seu negócio na região”, acrescentou Deklerck.

Paulí Amat, managing director, Iberia, TD SYNNEX, disse: “Estou orgulhoso de liderar a nova organização TD SYNNEX na Ibéria e realmente ansioso por trabalhar com o Luís Pires e toda a nossa equipa, à medida que avançamos para esta nova e entusiasmante fase. O foco será o crescimento do nosso portefólio de soluções e serviços end-to-end, proporcionando excelência operacional e reforçando com o mercado as nossas relações de confiança, com a mesma paixão de sempre pelo sucesso dos clientes”.

Tech Data é agora TD SYNNEX na Europa, na América Latina e Caraíbas

Recorde-se que a transição formal da Tech Data para a marca TD Synnex aconteceu no passado mês, para as operações na Europa, América Latina e Caraíbas.

A notícia surge após a fusão entre a Tech Data e a SYNNEX Corporation em 2021. Na região da Ásia-Pacífico (APAC), a empresa continuará a posicionar-se no mercado como Tech Data, uma empresa TD SYNNEX, enquanto as suas operações no Japão já têm a marca TD SYNNEX.

“Este é um momento especial de celebração, com o lançamento da marca TD SYNNEX na Europa, na América Latina e Caraíbas”, refere Rich Hume, CEO da TD SYNNEX.

“Nesta nova fase, vamos duplicar o nosso compromisso em entregar maior valor aos nossos parceiros do ecossistema através do nosso portefólio de tecnologia completo e da oferta de serviços abrangentes, tudo sustentado pela paixão, compromisso e profundo conhecimento dos nossos mais de 22 000 colaboradores em todo o mundo.”

Embora a região da APAC não faça a transição oficial para o nome TD SYNNEX neste momento, os negócios nesta região têm o mesmo acesso aos recursos globais que permitem à empresa fornecer um alcance consistente a diversos mercados.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.