Acronis lança ferramenta EDR simplificada para MSPs

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Acronis anunciou no início do mês no seu #CyberFit Summit anual, que decorreu em Miami, Estados Unidos, um novo produto, chamado Acronis Advanced Security + EDR, para o Acronis Cyber Protect Cloud. A Security Magazine foi convidada pela Acronis a viajar a Miami.

O Advanced Security + EDR “proporciona uma abordagem inovadora às tarefas de detecção, contenção e remediação de ameaças, reduzindo a complexidade encontrada noutras soluções EDR”.

Seguindo as normas estabelecidas no sector e replicando a arquitetura MITRE ATT&CK, o Acronis Advanced Security + EDR “simplifica as soluções complexas necessárias para acompanhar o sofisticado panorama atual das ameaças”. Para tal, tira partido da sua abordagem de plataforma unificada, permitindo que as equipas de TI detectem e compreendam ataques avançados e, em seguida, recuperem rapidamente “graças a funcionalidades como a reversão com um clique específica do ataque”.

“Através da correlação de eventos, da análise das cadeias de ataque e da apresentação de interpretações guiadas fáceis de utilizar, as empresas reduzem dramaticamente o tempo despendido por analistas de segurança altamente especializados (e dispendiosos) e o tempo para remediação (TTR) das operações de negócio”.

Este anúncio segue-se a várias novidades da empresa, que começaram em Junho com a apresentação de um produto DLP baseado no comportamento na RSAC 2022. Mais recentemente, a empresa ganhou o selo de aprovação da AV-TEST relativo à protecção de pontos finais empresariais no macOS.

“A Acronis tem sido uma opção excelente para nós, proporcionando uma robusta proteção dos pontos finais”, afirmou Dave Millier, CSO da Quick Intelligence. “A existência de um agente único que desempenha duas funções foi um fator de decisão chave para a escolha da Acronis. Ficámos entusiasmados ao saber que o EDR estará disponível neste mesmo agente, visto que isso irá ajudar-nos a elevar a fasquia da proteção cibernética dos nossos clientes sem que tenhamos de depender de outro fornecedor e outro agente. A Acronis continua a inovar e nós continuamos a beneficiar.”

O Acronis Advanced Security + EDR faz parte da plataforma Acronis Cyber Protect Cloud, que “permite que as empresas e os respectivos fornecedores de serviços forneçam protecção holística em todo o espectro do Cybersecurity Framework Core do Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) dos Estados Unidos”.

Este novo produto expande as defesas cibernéticas da Acronis com:

• Correlação e interpretação de eventos com tecnologia de inteligência artificial, mapeando a visibilidade da cadeia de ataque para o MITRE ATT&CK.
• Capacidades de resposta integradas, incluindo funcionalidades de reversão com um clique específica do ataque.
• A capacidade de investigar, remediar, recuperar e fechar lacunas de segurança, integrada com outras funcionalidades da plataforma Acronis Cyber Protect Cloud.
• Redução da complexidade e dos custos, “graças à resposta rápida proporcionada pela consola da Acronis e pelo agente unificado. Isto proporciona segurança avançada com um simples clique, sem que seja necessário implementar mais agentes ou enfrentar os desafios operacionais associados à integração de vários produtos de outros fornecedores”, aponta a empresa.

De acordo com o relatório dos Centros de operação de protecção cibernética da Acronis de Agosto, é estimado que os danos globais provocados pelo ransomware ultrapassem os 30 mil milhões de dólares em 2023. O ransomware continua a ser a principal ameaça enfrentada por grandes e médias empresas.

A Acronis está a colocar um entrave aos ataques de ransomware com a sua abordagem holística à continuidade de negócio baseada em normas do NIST, reduzindo. segundo refere, o número de URLs de phishing, malware e ataque avançado: foram bloqueados 21 milhões de URLs em pontos finais apenas no segundo trimestre de 2022.

“A tecnologia EDR é uma adição essencial a qualquer arsenal de cibersegurança”, afirmou Candid Wüest, Vice-Presidente de Investigação da Acronis. “Por exemplo, sabemos que os exploits de dia zero anteriormente desconhecidos representam 80% das fugas. Estamos a enfrentar este problema atribuindo a máxima prioridade à segurança e aos resultados dos nossos clientes e parceiros. A facilidade e a rapidez da remediação são extremamente importantes.”

O programa de acesso antecipado do Acronis Advanced Security + EDR estará disponível para parceiros Acronis em Dezembro e para o público em geral no primeiro trimestre de 2023.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..