HCCM Consulting lança área de negócio focada na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A HCCM Consulting lançou recentemente no mercado português um novo serviço de cibersegurança. Segundo a empresa, este permite às empresas aumentar a segurança dos sistemas de software.

A nova área de negócio da empresa resulta do investimento do grupo Aman e da parceria com a alemã Security Bridge.

A nova área de negócio integra uma solução global do sistema SAP das empresas, a qual analisa a segurança de todo o sistema de software através da utilização de padrões que permitem detectar ameaças e correcções de segurança em falta e, assim, prevenir que determinadas abordagens exponham os dados ou processos empresariais a riscos desnecessários.

Em comunicado a empresa destaca que, através da implementação deste novo serviço a HCCM Consulting “transporta para as empresas portuguesas a solução que culmina na vasta experiência na área de cibersegurança do grupo Aman, o maior accionista da empresa ao nível dos clientes mais prestigiados do sector, com os maiores bancos e seguradoras em Israel, tais como o Banco Leumi e o Harel Insurance”.

Rui Pereira da Silva, CEO da HCCM Consulting, refere que “o nosso o objectivo é dar já uma resposta às necessidades e vulnerabilidades ao nível da cibersegurança, para que as empresas possam reagir a ataques cibernéticos, aumentar, fortificar os sistemas de protecção no seu software e preparar e informar os seus quadros para a maior prevenção no futuro.”

Rudolf Kubica, Sales Engineer da Security Bridge, explica que “A nova plataforma surge com o objectivo de ajudar as empresas a fazer a ponte e proteger as suas aplicações SAP, fornecemos a primeira e única visão a 360° da SAP Cybersecurity. Desde a detecção de ameaças, gestão de vulnerabilidades e gestão de conformidade – tudo integrado numa plataforma e instalado em apenas algumas horas. A transparência na segurança global do sistema é importante, e a ponte entre a SAP Security e as áreas não SAP é um valor essencial. Ao ligar a SAP Security com um sistema SIEM ou com sistemas de segurança de rede como Fortinet, o SecurityBridge traz transparência a toda a segurança cibernética e assim ajuda a detectar e prevenir possíveis ataques rapidamente e suporta um processo integrado no Security Operations Center (SOC).”

O responsável pela área de negócio de cibersegurança e CEO da SecureNet, empresa também pertencente ao Grupo Aman, Uri Epstein, acrescenta que “ o nosso propósito com a actuação desta nova plataforma em Portugal é mitigar as ameaças cibernéticas e explorar serviços para a protecção de dados das empresas em Portugal.”

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..