LDA aumenta capacidade de armazém em 60% e melhora prazos de entrega

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A LDA Audio Tech melhorou a sua logística com uma renovação completa do seu armazém central, resultando num aumento de 60% da capacidade de stock e numa redução global dos prazos de entrega.

Após uma análise aprofundada do fluxo de mercadorias e das necessidades da empresa, foi concebido um novo layout de armazém para optimizar a superfície disponível de 800 m2, acrescentando novas prateleiras e redistribuindo as mercadorias.

Isto representa um aumento de 40 % na capacidade de armazenamento de paletes. As estantes agora instaladas podem armazenar até 368 paletes e são optimizadas para se adaptarem aos tipos de cargas e volumes mais utilizados no LDA.

Esta renovação irá agilizar as tarefas de armazenamento e recolha de encomendas, que são expedidas diariamente para mais de 60 países em todo o mundo.

Como resultado, os prazos de entrega são ainda mais reduzidos para níveis de pré-coronavírus e destacam-se como os mais competitivos no mercado EN 54 para integradores e distribuidores.

Esta remodelação completa o processo de modernização do armazém central da LDA Audio Tech, que numa primeira fase incluiu a instalação de um armário automático Hänel Rotomat em 2021. Este armazém robótico reduziu os tempos de recolha de componentes e levou a uma melhoria substancial nos tempos de produção.

A remodelação acelerou a aquisição de componentes, tornando a LDA Audio Tech um dos fornecedores mais fiáveis no mercado de integradores de sistemas de segurança.

Também aumentou a capacidade de produção da fábrica, colocando-a numa posição para cumprir as previsões de crescimento para os próximos anos.

O armazém da LDA Audio Tech, localizado na sua sede no Parque Tecnológico de Andalucía Málaga TechPark, tem várias áreas diferentes:

  • Cais de carga e descarga com capacidade para veículos pesados.
  • Área de recepção e controlo de mercadorias.
  • Área de armazenamento, operada por elementos de manipulação eléctrica.
  • Área de recolha e preparação de encomendas, equipada com um armário robotizado que gere actualmente cerca de 1.000 referências.
  • Oficina de montagem, onde são preparados os sistemas que necessitam de cablagem, comissionamento e serviços de configuração e de onde as estantes saem totalmente configuradas para os clientes que as solicitem.
  • Área de expedição, onde as encomendas são organizadas, verificadas e prontas para expedição após serem submetidas a operações tais como pesagem, medição e gestão documental de cargas para expedições internacionais.
  • Gabinetes de gestão e controlo.

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