CGD realiza simulacro de emergência e evacuação em Lisboa

Banca Notícias

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), sob a coordenação do seu Gabinete de Prevenção e Segurança, realizou esta semana, no Edifício Sede em Lisboa, o Simulacro de Emergência e Evacuação.

A Caixa explica que “o cenário principal foi um sismo de elevada magnitude 7,9 (escala de Richter), com epicentro a Sudoeste de Sagres e risco de Tsunami, seguido de uma réplica forte”.

“O exercício teve a participação de 3 mil pessoas que se encontravam no edifício à hora do simulacro”.

Estiveram incluídos no simulacro “vários Órgãos de Estrutura da Caixa Geral de Depósitos bem como 105 Agentes de Protecção Civil, nomeadamente do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa, Instituto Nacional de Emergência Médica, Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária e o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, do Ministério Público, apoiados por 23 viaturas”.

“O Simulacro contou com 41 observadores participantes de representantes de quase todos os bancos a operar em Portugal, empresas de handling aeroportuário e outras grandes empresas”, acrescenta a Caixa.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..