McDonald’s confia na DFUSION para a segurança das suas instalações em Espanha

Notícias Segurança Electrónica

Com mais de 483 restaurantes em toda a Espanha, a McDonald’s confiou à Inseint Seguridad a concepção de um sistema de segurança que cobre as necessidades de controlo e protecção – dentro e fora – através de um sistema inteligente de análise de vídeo.

O desafio deste projecto passava por adaptar as s soluções especializadas de segurança perimetral a uma instalação de modo misto, a fim de proporcionar uma cobertura tanto interior como exterior.

Após um estudo detalhado do local, das suas áreas de acesso, zonas cegas e perímetros irregulares, foi decidido confiar na tecnologia DFUSION.

A compatibilidade do DFUSION com as plataformas tradicionais de gestão de sensores e alarmes permitiu a comunicação em tempo real com a equipa de vigilância responsável pela monitorização dos restaurantes.

Deste modo, os sistemas de análise de vídeo foram instalados nas câmaras localizadas nas entradas e pontos interiores das instalações, a fim de proporcionar a máxima cobertura e uma visão abrangente de todos os tipos de actividade dos visitantes.

O acesso em tempo real a imagens e a detecção precoce de incidentes ou intrusos forneceu aos guardas de segurança um sistema eficaz de vigilância activa.

Sistemas de análise de vídeo

Os “benefícios do DFUSION para as localizações do McDonald’s são significativos em termos de gestão de alarmes reais e de resposta imediata a potenciais incidentes. Graças ao DFUSION, é possível ter uma verdadeira guarda virtual, fornecendo um sistema de verificação de alarme com o objectivo de maximizar a eficiência e precisão”, aponta a empresa fornecedora na informação divulgada no seu site.

“Mais uma vez, as soluções de análise de vídeo DAVANTIS excedem as expectativas em segurança perimetral”, aponta.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..