Omdia lança relatório sobre tendências para 2023 na segurança física

Notícias Segurança Electrónica

Com o novo ano quase a iniciar-se, a Omdia lançou um estudo sobre as tendências ao nível das tecnologias para segurança física que irão estão em destaque em 2023.
Segundo aponta o documento, a vaga de tecnologias transformadoras continua a afectar significativamente o mundo à nossa volta.
Apesar da Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud não serem coisas novas, irão juntar-se a outras novas e poderosas ferramentas, criando ameaças e oportunidades para todos.
Como o mercado da segurança física continua a expandir-se além das aplicações de segurança, o relatório deste ano foca-se no desenvolvimento de sistemas de câmara em um chip (SOC) devido à preocupação crescente com a sustentabilidade da segurança.
Um dos principais temas deste ano é a expectativa de que a integração tecnológica proporcionará soluções holísticas em áreas que incluem a integração de sensores ambientais numa solução de inteligência artificial das coisas (AIoT) centrada em vídeo para adição de sistemas de reconhecimento automático de matrículas (ANPR) a plataformas de cidades inteligentes.
O próximo ano estará marcado, segundo a Omdia, por temas como a integração de sensores ambientais numa solução AIoT Videocêntrica; Sustentabilidade na indústria da segurança; nova lei do equipamento seguro da FCC de 2021; ambiente competitivo dos chipes de IA; integração de sistemas ANPR com plataformas de cidades inteligentes; Videovigilância que afecta o crescimento futuro do mercado de alarmes de intrusão e plataformas de controlo de acesso.
A Omdia estima que estejam instaladas cerca de 1.2 mil milhões de câmaras de videovigilância a nível mundial, prevendo-se que atinja as 1.8 mil milhões de câmaras em 2026. China mantém-se como o país com maior número de câmaras de videovigilância, estimando-se um total de 676 milhões de equipamentos instalados.

O documento pode ser consultado aqui.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..