Axis Communications anuncia lançamento de nova versão da AXIS Forensic Search for Genetec

Notícias Produtos Segurança Electrónica

A Axis Communications anuncia o lançamento de uma nova versão da AXIS Forensic Search for Genetec oferecendo metadados melhorados, incluindo atributos de objectos, bem como tipos de objecto.

Esta integração está disponível gratuitamente como um instalador único.

Concebido para acelerar investigações forenses, assegura uma forma eficiente de procurar, recuperar e partilhar grandes quantidades de provas de vídeo sem utilizar quaisquer servidores.

A versão 2.0 da AXIS Forensic Search for Genetec “é uma forma mais inteligente de procurar, recuperar e partilhar provas de vídeo”, aponta a empresa em comunicado.

Por exemplo, é agora possível identificar com eficiência um veículo específico com base nos respectivos atributos de cor. Para além da cor, os atributos dos metadados também descrevem formas de objectos, por exemplo placas de matrícula e rostos humanos.

A utilização de atributos de metadados sobre a forma das matrículas permite detectar veículos sem matrículas. Adicionalmente, quando ligado a um monitor de visualização pública, é possível detectar rostos humanos e realçá-los dentro de caixas delimitadoras. Isto pode ser usado para optimizar os recursos de segurança em loja e ao mesmo tempo fazer com que os potenciais ladrões acreditem que estão a ser monitorizados.

“Esta solução de ponta sem servidor fornece metadados para serem utilizados como critérios de pesquisa no Centro de Segurança da Genetec. Ajuda a poupar tempo e custos significativos aos operadores de VMS realizando pesquisas forenses e reduz o tempo de análise de horas para minutos”.

A versão 2.0 da AXIS Forensic Search for Genetec foi lançada externamente no dia 5 de Dezembro de 2022.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..