Axis lança dispositivo que combina vídeo e radar para proporcionar detecção e visualização avançadas

Notícias Produtos Segurança Electrónica

A Axis Communications anunciou, recentemente, o lançamento de um dispositivo que proporciona uma classificação de objectos por aprendizagem profunda de última geração, baseada na fusão de duas tecnologias poderosas: vídeo e radar. Ideal para uma detecção exacta 24/7 e protecção contra intrusão em áreas amplas, proporciona uma inteligência de cenário optimizada combinada com o valor forense do vídeo.

A AXIS Q1656-DLE Câmara de Fusão Radar-Vídeo “oferece uma funcionalidade superior às câmaras da gama Q e uma excelente usabilidade de imagem combinada com um radar totalmente integrado”, destaca a empresa em comunicado.

O radar permite detectar objectos em áreas amplas independentemente das condições de visibilidade. Pode posteriormente visualizar a velocidade e distância dos objectos em movimento directamente na vista da aplicação.

Este dispositivo inteligente permite configurar eventos desencadeados por comportamentos suspeitos baseados na velocidade e na classificação – como pessoas a correr e veículos em marcha lenta.

O radar pode também ser utilizado separadamente para orientar uma câmara PTZ autónoma.

Adicionalmente, porque o radar “vê” no escuro, também é possível definir activadores que accionem os holofotes, os infravermelhos ou as luzes de fachada apenas quando necessário, para poupar esforço e custos energéticos.

As principais características incluem:

Duas tecnologias combinadas num único dispositivo
Maior inteligência de cenário
Exactidão de detecção 24 horas por dia/7 dias por semana
Funcionalidades de cibersegurança incorporadas
Funcionalidade Premium das câmaras da gama Q da Axis Q
Robusto e resistente às intempéries, este dispositivo oferece características de cibersegurança integradas para proteger o sistema.

Com apenas um dispositivo a instalar, um cabo de alimentação, um endereço IP e uma licença de software de gestão de vídeo (VMS), assegura uma redução dos custos de instalação e de vida útil.

Além disso, graças a uma baixa taxa de falsas notificações, o pessoal de segurança actua apenas sobre ameaças reais e pode lidar com mais câmaras em simultâneo.

A série AXIS Q1656-DLE está disponível através dos canais de distribuição da Axis desde Dezembro de 2022.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..