Azambuja realiza simulacro de grandes dimensões em Março

Notícias

O Município de Azambuja organiza, de 1 a 4 de Março a semana da Protecção Civil. Dentro desta iniciativa tem lugar, a 4 de Março, um simulacro de grandes dimensões, junto aos armazéns da GSE, em Vila Nova da Rainha.

O exercício intitulado de “Trainex23”, em ambiente ferroviário, na Linha do Norte, e conta com dezenas de meios de socorro. A simulação pretende testar a capacidade de resposta de vários agentes da protecção civil em vários cenários de multivítimas e de envolvência com matérias perigosas num local onde o tecido empresarial emprega vários milhares de pessoas.

Aviso de Simulacro

Neste simulacro, decorre entre as 15h e as 18h, e conta com a participação dos bombeiros, CVP, INEM, ANEPC, GNR, entre outros, num total de 50 veículos e 150 operacionais, assim como 100 vítimas simuladas. Durante a simulação, há a evacuação de cerca de 500 pessoas de empresas de logística e transportes e empresas com bases logísticas na zona.

Este simulacro visa reflectir um cenário aproximado a uma emergência real, envolvendo diversas áreas das operações de protecção e socorro, incluindo a activação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..