Hikvision Iberia apresenta software Motion Detection 2.0

Notícias Produtos

A Hikvision, fornecedora de ferramentas AIoT e serviços de Big Data, anunciou recentemente ter revolucionado a detecção de movimento com o software Motion Detection 2.0.

Equipado com a tecnologia Acusense, a grande novidade deste software “é que permite a identificação de pessoas e veículos, e evita que falsos alarmes sejam causados por elementos como chuva forte, queda de folhas ou
passagem de animais – como ocorre com as tecnologias mais tradicional”, refere a empresa, em comunicado.

Com o Motion Detection 2.0., a Hikvision aproxima a Inteligência Artificial de todos os tipos de médias e pequenas empresas.

O Motion Detection 2.0 pode ser aplicado em qualquer ambiente (pequenos comércios, como restaurantes, lojas de roupa, etc., armazéns, escritórios, fábricas ou edifícios residenciais, por exemplo) e “é especialmente recomendado para a detecção perimetral”.

Segundo a empresa, este software detecta ameaças de segurança “de forma rápida e eficaz, identificando pessoas e veículos correctamente”, devido à tecnologia Acusense.

Além disso, incorpora ferramentas para encontrar rapidamente o fragmento de vídeo relacionado ao evento detectado; permite uma configuração de alertas pelos administradores quando pessoas e veículos entram num ambiente”. Assim, se uma zona costuma ser ocupada por visitantes ou peões, os sistemas podem ser configurados para ignorar determinadas áreas e só gerar alertas caso uma pessoa ou veículo entre numa área não autorizada, por exemplo. Com alertas automáticos para veículos ou pessoas entrando em áreas restritas, as equipas de segurança
“podem responder com muito mais rapidez e eficácia a qualquer risco de segurança”.

De acordo com a empresa, uma outra mais-valia do software é a sua capacidade de pesquisar sequências de vídeo com base na aparência de pessoas ou veículos durante um período de tempo específico. Isto significa que os administradores podem encontrar fragmentos de vídeo de pessoas e veículos que foram gravados em dispositivos de back-end – como NVR e DVR – sem precisar de rever minuciosamente horas de vídeo.

Por fim, a empresa destaca que os alertas accionados por movimentação ou identificação de pessoas ou veículos são enviados automaticamente para as equipas de segurança, permitindo uma resposta rápida e eficaz.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.