SOC da Eurotux tem novas funcionalidades

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Eurotux anunciou, recentemente, que implementou novas funcionalidades ao seu Security Operations Center (SOC) – a análise de controlos de cibersegurança e o phishing sites takedown.

No primeiro caso, a empresa esclarece que se trata de um módulo de consultoria criado para criar um scoring de cibersegurança que compara a situação da empresa com a médias das empresas da mesma área de negócio. Como refere, o rating tem em conta 18 controlos distintos, nomeadamente data protection, account management, audit log management, protecção de email e browser e network monitoring and defense.

Já no segundo caso, o módulo de resposta a ataques de phishing comunica imediatamente todos os dados de contexto e detalhes do ataque às instâncias adequadas, como o detentor da rede de origem do ataque, servidores, entidades responsáveis pelos domínios, entidades que podem despoletar bloqueios globais.

O SOC da Eurotux foi criado em 2022 “para responder às crescentes necessidades de garantia de políticas de cibersegurança e mitigação de riscos dos seus clientes.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..