Mercado espanhol de sistemas de segurança supera os 2,7 mil milhões de euros

Notícias Segurança Electrónica Segurança Privada

O valor do mercado de sistemas de segurança superou os 2.700 milhões de euros em 2022.

Depois de abrandar a sua taxa de crescimento em 2020 devido ao impacto da crise sanitária, o valor de mercados dos sistemas de segurança registou aumentos de 6,1% em 2021 e de 4,2% em 2022, atingindo os 2,71 mil milhões de euros no último ano.

Segundo o estudo da DBK, consultado pela Security Magazine, a actividade de instalação, manutenção e ligação a centros de recepção de alarmes de sistemas electrónicos continua a ser o principal motor de crescimento do negócio da segurança privada.

“Os novos protocolos de segurança implementados na sequência da pandemia da Covid-19 aceleraram a tendência para a substituição dos serviços de vigilância presencial por sistemas electrónicos de segurança, apoiados no desenvolvimento tecnológico, que permite a comercialização de equipamentos com características cada vez mais avançadas”, refere o estudo.

O estudo destaca também a tendência positiva do negócio doméstico de alarmes e o dinamismo da procura associada ao sector logístico graças à expansão do comércio online.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.