Mercado espanhol de cibersegurança vale quase 2 mil milhões de euros

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A transformação digital nas empresas e administração pública, e o notável aumento da frequência e repercussão de ataques informáticos explicam o assinalável crescimento da procura de produtos e serviços de cibersegurança nos últimos anos.

Segundo um estudo recente da DBK, consultado pela Security Magazine, estima-se que o valor global do mercado de cibersegurança, incluindo vendas de software e hardware, e vendas derivadas da prestação de serviços, alcançou em 2022 os 1.950 milhões de euros, o que supõe um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior e um aumento de 30% face aos dois últimos anos.

Por tipo de operador, o valor de mercado distribui-se por empresas de consultoria, que representam vendas de 72%, cerca de 1.400 milhões de euros, e empresas especializadas ou outras que contabilizam 28% do valor total de vendas, cerca de 550 milhões de euros.

Para este estudo foram analisadas 33 das principais empresas especializadas em cibersegurança e 12 de consultoria que prestam serviços de cibersegurança em Espanha.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.