Lisnave organiza seminário sobre a evolução da segurança

Notícias

A Lisnave, em parceria com a empresa CEDROS, organiza, no próximo dia 28 de Abril, um seminário sobre “A evolução da segurança e o seu impacte”.

Ao longo de uma manhã, vários profissionais do sector vão debater alguns dos temas mais relevantes sobre esta matéria, com moderação a cargo do director-geral da CEDROS, Luís Coelho.

Na primeira sessão, Ana Mendes Godinho (a confirmar), ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, aborda a temática da “Agenda do trabalho digno e de valorização dos jovens no mercado de trabalho: conciliação entre trabalho, vida pessoal e familiar”.

Laura Saraiva, inspectora superior da Unidade Local de Setúbal da ACT, foca a sua apresentação no “Passado, presente e desafios futuros para a segurança e saúde no trabalho”, seguida por José Carlos Simão, director-geral da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, com a sessão sobre “A reciclagem de navios e o impacto na segurança dos estaleiros”.

O evento conta ainda com Catarina Trigo, gestora de programa da Organização Internacional do Trabalho, com a sessão sobre “A OIT e o futuro do trabalho”, Mário Vaz, director da Unidade de Biomecânica e Saúde do INEGI, com a temática dos “Factores humanos na indústria 4.0, novos riscos e desafios para a SST” e David Correia, consultor de serviços de segurança da ITURRI, com uma apresentação sobre “Exoesqueletos: um novo impulso para a ergonomia”.

As sessões de abertura e encerramento contam, respectivamente, com Nuno Antunes dos Santos, administrador delegado, e José Rodrigues, presidente do conselho de administração, da Lisnave.

O evento termina com uma visita guiada ao estaleiro.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..