Falta uma semana para a Proteger 2023

Notícias

A conferência de segurança Proteger 2023, organizada pela APSEI, decorre já para a semana em Santa Maria da Feira. A Security Magazine junta-se ao evento como media partner. Inscreva-se aqui.

A edição deste ano, que se realiza nos dias 19 e 20 de Abril, entre as 9h e as 18h00, conta com uma área de exposição com mais de quatro dezenas de stands de várias áreas da segurança.

Casmar, Hikvision, IVV Automação, Nauta, Visiotech, AXIS Communications, Bosch, By Demes Group, Carrier, Chemitool, Claims, Contera, Dahua, Dormakaba, DSG Sistemas, e-coordina, Grupo de Incêndios, SADIntegra, HR Group, MAX Technologies, Interfire, ITec, Longo Plano, MGLR, Milestone, Motometria Group, Likitech, Necotech, Redifogo, SALTO, Senstar, Siemens, Sodeca, Tp-Link, SKUA Tech, Tecnilab, Xylem e YourLex marcam presença nesta edição como patrocinadores.

A edição 2023 reúne representantes do governo e autarquias, profissionais e fabricantes no debate e partilha de conhecimento técnico sobre as diversas vertentes da Segurança de pessoas e bens.

O evento conta ainda com um programa de conferências sobre alguns dos principais temas do sector e que têm lugar em dois auditórios – APSEI e Proteger.

A Security Magazine destaca a conferência sobre “O panorama de amaeaças de cibersegurança num mundo ciberfísico”, a cargo de Bruno Rodrigues da APDPO.

Em termos de debates, destaque para a sessão sobre Inteligência Artificial vs Protecção de Dados, com moderação de Silvestre Machado (Auchan Retail Portugal), que conta com a participação de Rui Cruz (PSP), João Madeira (Veesion), Guilherme Correia (LSG), e Jorge Guitart (Milestone Systems) e sobre as Mercadorias perigosas nas soluções de mobilidade com moderação de Carla Pedro (APQuímica) e participação de Susana Marques (Air Liquide), Luísa Costa (IMT), José Alberto Oliveira (APETRO) e Ema Leitão (ANTRAM).

Ao nível da SST, destaque para a sessão sobre a ferramenta digital de avaliação de riscos na actividade dos motoristas com Emília Telo (EU-OSHA – ACT) e o debate sobre a gestão da segurança nas novas realidades de trabalho, com moderação de Fernando Frade (Universidade Lusófona), e participação de Alexandra Ribeiro (APCER), Carlos Montemor (ACT), Rui Costa e Silva (médico do trabalho) e Pedro Henriques (Grupo Siemens Portugal).

Destaque ainda para o debate sobre a evolução tecnológica na SCIE com moderação de Paulo Ramos (ETU Fire Safety Consultants) e participação de Joaquim Neto (LNEC), Diogo Rosa (Konceptness), Carlos Nobre e João Emílio Almeida (ISTEC).

Em termos de inovações, a organização do evento destaca a presença do Instituto Politécnico da Guarda que desenvolveu um protótipo de um robot bombeiro, criado para detectar e apagar incêndios de forma totalmente autónoma, o qual irá demonstrar as suas capacidades num ambiente simulado

Este é apenas um dos equipamentos presentes no Espaço Inovação da Conferência.  Esta edição vai dar a conhecer inúmeras outras soluções, novos produtos e tecnologias inovadoras já disponíveis na área da segurança, não só ao nível dos incêndios, mas também da videovigilância, transporte de mercadorias, intrusão, entre outras áreas.

Durante o evento têm lugar ainda a realização de vários workshops, para os quais é possível a inscrição através do site do evento, e as Proteger Talks, a cargo de alguns dos patrocinadores do evento, sobre temas diversos relacionados com a segurança.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..