Proteger 2023 decorre a 19 e 20 de Abril no Europarque

Notícias

A Proteger 2023, evento organizado pela Associação Portuguesa de Segurança (APSEI) arranca hoje no Europarque de Santa Maria da Feira. Até amanhã, os visitantes terão oportunidade de assistir a conferências sobre segurança, assim como visitar um espaço de exposição, uma zona de inovação e participar em workshops. A Security Magazine é media partner desta edição.

O evento foca-se em cinco áreas distintas – segurança activa e passiva contra incêndios em edifícios, segurança electrónica, segurança e saúde no trabalho e transporte de mercadorias perigosas.

Auditório APSEI debate evoluções tecnológicas, desafios e legislação
Ao longo de dois dias, a Proteger 2023, irá abordar cibersegurança, protecção de dados, Inteligência Artificial, novas tecnologias e ferramentas digitais e as novas realidades de trabalho. Em destaque estarão ainda os Regimes de Isenção, Normas e demais legislação que regula este sector e que estão em permanente evolução.

Auditório Proteger destaca boas práticas e traça cenários nacionais e internacionais
Os desafios actuais e futuros do sector da segurança, as oportunidades de mercado, as boas práticas – nacionais e internacionais – são temas em debate no Auditório Proteger. Este é um espaço que coloca no palco principal especialistas de diversas áreas a partilhar a sua experiência e conhecimentos directamente com os participantes.

APSEI divulga projectos internacionais
Segurança 4.0 e Portugal Safe são dois projectos internacionais da APSEI que irão estar em destaque no evento.
O Segurança 4.0 – APSEI-QUALIFICAÇÃO – é um projecto de qualificação que assenta num conjunto de actividades que, de forma complementar entre si, assegura o cumprimento do objectivo central definido: a qualificação do sector, pelo apoio à adopção da indústria 4.0 no sector e pela capacitação dos trabalhadores das PME e a melhoria da qualidade do serviço prestado, tornando as empresas mais competitivas, bem como o reconhecimento da segurança como um factor diferenciador na sociedade.

O projecto Portugal Safe apresenta-se como uma acção colectiva que visa apoiar as PME da fileira da segurança na abertura de novos canais de exportação e no reforço do seu posicionamento em mercados mais sofisticados e diferenciados. O projecto aposta na abordagem a mercados tradicionais (com o objectivo de consolidar a presença dos produtos e serviços portugueses da fileira da segurança em mercados sofisticados como é o caso da França, Alemanha e EUA) e a novos mercados de oportunidade (para fomentar a entrada de produtos e serviços da fileira da segurança em mercados emergentes para o sector como é o caso dos EAU, Marrocos e China).