ClS iMation amplia carteira de serviços com Magazino

Notícias Produtos

A CLS iMation ampliou a sua carteira de serviços com soluções da Magazino, empresa alemã especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes que oferecem apoio operacional seguro e autónomo.

Entre as principais soluções da Magazino encontra-se o Soto, um robô autónomo para a cadeia de fornecimento dotado de sensores, câmaras 3D e o sistema operativo de vanguarda ACROS.AI que é capaz de analisar o ambiente circundante, responder rapidamente às necessidades do contexto de produção e aprender os procedimentos mais adequados para completar as tarefas da forma mais eficiente no local para identificar os procedimentos mais eficientes para completar tarefas.
O SOTO integra-se na fábrica 4.0 graças a uma configuração que lhe permite trabalhar em conjunto com as pessoas e outras soluções da arquitectura existente nas operações do dia-a-dia com total segurança.
Esta solução pode recolher, transferir e depositar várias cargas ao mesmo tempo dentro da cadeia de produção. O SOTO é totalmente autónomo e com navegação natural, o SOTO desloca-se sem necessitar de uma infra-estrutura dedicada e é capaz de evitar obstáculos, a fim de completar a missão de recolha/deposição nas várias ilhas de produção.
Os scanners laser permitem ao SOTO circular livremente a uma velocidade de até 2 m/s, o que garante um funcionamento completamente seguro junto de pessoas e outros veículos. Assim que detecta um obstáculo, o SOTO reduz a sua velocidade até parar ou encontrar uma rota alternativa.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..