Amanhã decorre “Vagos na Rota da Segurança”

Notícias Segurança no Trabalho

O “Vagos na Rota da Segurança” decorre a 28 de Abril, das 9 às 18h, na zona industrial de Vagos, nas instalações da empresa Segmaz e auditório do núcleo empresarial de Vagos, numa organização da Segmaz. O evento é dedicado à segurança nos trabalhos em altura e pretende dar a conhecer medidas e equipamentos de prevenção nesta área.

Este é o 10º evento que a empresa realiza e vem na sequência dos realizados desde 2014 onde foram abordados temas ligados à segurança e saúde no trabalho, segurança de máquinas, LMRT, amianto, entre outros.

O evento conta com especialistas na área da segurança no trabalho vocacionado para a área da construção civil e prevenção de riscos. Além disso, conta com a participação de alguns parceiros da empresa que farão a apresentação de vários tipos de equipamentos de protecção e prevenção, nomeadamente EPI, EPC e equipamentos de elevação para materiais e pessoas, os quais facilitam não só o trabalho como também promovem a segurança dos trabalhadores.

O evento conta com a participação de Teresa Real (SEGMAZ), Sofia Calamote (Legal IN) e Artur Sousa Mendes (APDAT) – “Legislação, acidentes e prevenção”; Hugo Oliveira (ACT) – “Trabalhos em Altura e Riscos na perspectiva da ACT”; Moisés Rocha (In Safe Hands) – “Sistemas de segurança e protecção na execução de trabalhos em altura”; Paula Silva (APADT); Carlos Filipe Lima (Elevação Segura) – “Segurança e produtividade em trabalhos em altura – Equipamentos de elevação de pessoas e materiais”; Roxo da Silva (ATESHAT) – “Segurança e produtividade – Realismo e
Pragmatismo” e Luís Leitão (LLL – Consultadoria e Gestão em Engenharia) – “Novos desafios da segurança – da ergonomia à sustentabilidade”.