Kyntech abre centro de inovação em Portalegre

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Kyntech, uma empresa do Grupo Kyndryl – fornecedor de infra-estruturas de IT, irá apresentar o seu novo centro de inovação em Portalegre esta semana em Portalegre.

A expansão do Grupo faz parte de uma estratégia de contribuição para o desenvolvimento do interior do país, através da criação de postos de trabalho para jovens qualificados. Este projecto resulta das parcerias com os municípios e com instituições de ensino superior e profissional, que tem como objectivo atrair jovens recém-formados.

O hub de Portalegre integra actualmente quase duas dezenas de profissionais altamente qualificados em áreas tecnológicas como informática, electrotecnia e telecomunicações. Diferencia-se pelo seu centro de competências na área da Internet das Coisas (IoT) e das Cidades Inteligentes, onde são desenhadas novas soluções e entregues os projectos desta área para todo o país. Este hub integra ainda duas equipas especializadas nas áreas de Automação e Cibersegurança.

A parceria com o Politécnico de Portalegre permite uma maior proximidade com a comunidade local e, em especial, com os alunos do Politécnico a é dada a possibilidade de ter um contacto directo com a realidade empresarial através de estágios curriculares ou profissionais e, posteriormente, a integração nos quadros da empresa.

Além da criação directa de postos de trabalhos e da captação de profissionais qualificados em Portalegre, a Kyntech Services contribui para colocar o Município de Portalegre no mapa das cidades inteligentes através da disponibilização de plataforma e equipamentos capazes de tornar a cidade mais inteligente e mais sustentável.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine