Empresa de segurança no trabalho Intersafe chega a Portugal

Notícias Segurança no Trabalho

A Intersafe, empresa de segurança no trabalho e EPI, acaba de chegar a Portugal através do Grupo Lyreco, com o objectivo de consolidar o seu plano de expansão na Europa.

A Intersafe dispõe de um portfólio com mais de 13.000 referências, incluindo produtos e serviços de algumas marcas do sector, tais como 3M, Panter, Mendi, Velilla, Portwest, Deltaplus, Monza, Bollard, Bollé, Ansell, JSP, Isalline, Normaluz, Honeywell, Uvex, Irudek, etc.

O seu compromisso com a segurança no local de trabalho complementa-se com uma oferta de soluções integrais que incorporam serviços de protecção ocular, auditiva, da cabeça, respiratória, das mãos, assim como roupa de trabalho especializada e calçado de segurança laboral.

Através da sua rede de distribuição própria, a Intersafe fornece um serviço de entregas em 24 horas em qualquer ponto de Portugal continental.

A Intersafe, fundada na Holanda em 1934 como especialista em óculos de segurança graduados, foi adquirida pelo Grupo Lyreco em 2018 para reforçar o seu compromisso com o sector da segurança no trabalho.

Como parte do plano de expansão internacional, em 2023 a Lyreco introduz a Intersafe em Portugal e Espanha, territórios em que tem a ambição de “posicionar-se como líder no mercado de segurança no espaço de trabalho dentro dos próximos quatro anos”.

“Com o lançamento da Intersafe, a Lyreco continua a impulsionar o nosso plano de expansão global GREAT 26 e um dos seus pilares: o crescimento do segmento da segurança no trabalho. Nos próximos quatro anos, o nosso objectivo é quadruplicar o nosso volume de negócios neste segmento para liderar o mercado de equipamentos de protecção individual e de segurança em Portugal”, explica Gabriel Mops, Director Geral da Lyreco Ibéria.

A direcção da Intersafe fica a cargo de Ramón Abella, profissional com mais de 20 anos de experiência a liderar projectos de expansão de negócios e há mais de 10 anos a conduzir equipas de vendas na Lyreco. Ramón Abella reporta directamente à Direcção Geral da empresa.

“Já passou uma década desde o lançamento da divisão industrial da Lyreco. Ao longo deste período, assistimos ao crescimento significativo desta área de negócio dentro da empresa para se tornar numa das mais importantes para a Lyreco. Ao integrar a Intersafe nesta divisão, a Lyreco reforça a sua forte aposta na segurança no trabalho e estabelece o objetivo de ser líder europeu em segurança no trabalho e EPI”, conclui Ramón Abella, Diretor da Intersafe Ibéria.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..