SG do Ministério das Finanças organiza II Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho

Notícias Segurança no Trabalho

A Secretaria-Geral do Ministério das Finanças organiza, a 15 de Maio, as II Jornadas de Segurança e Saúde no Trabalho, como tema central “Ambientes de Trabalho Seguros e Saudáveis”. A Security Magazine junta-se à iniciativa através da moderação do painel sobre “Boas Práticas para termos ambientes de trabalho seguros e saudáveis”. Inscreva-se através do email

A sessão de abertura conta com a presença da inspectora geral da ACT e do secretário geral do Ministério das Finanças.

O evento conta com dois painéis dedicados aos “Riscos Psicossociais” e às “Boas Práticas para termos ambientes de trabalho seguros e saudáveis”.

O primeiro conta com a presença de Sandra Castanheira (Cedros) que aborda a temática da importância da saúde mental nas organizações actuais; Emília Telo, coordenadora do ponto focal da EU-OSHA /ACT, com o tema “o futuro do trabalho e os novos riscos na saúde ocupacional das organizações do século XXI” e de António Costa Tavares, da CM de Cascais, com o tema “o sistema de conciliação trabalho-família-pessoa na gestão de riscos psicossociais – exemplo prático da Câmara Municipal de Cascais”, com moderação de Isabel Santos da revista “Segurança”.

Já o segundo painel conta com a presença de José Magalhães, do INE, com um exemplo de boas práticas de trabalho seguro e de SST na Administração Pública; Hélder Silva, da GECITE, com o tema do “papel do dono de obra na prevenção dos acidentes de trabalho” e de Rui Ângelo, director da protecção civil da CMC, com o tema “Pronúncio de Sismo – Lisboa – que comportamentos a adoptar?” e moderação de Rita Sousa, da Security Magazine.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.