Auto Ribeiro reforça cultura de segurança

Notícias

“Qual a imagem da segurança e saúde no seu ambiente de trabalho” foi o nome da actividade desenvolvida pela Auto Ribeiro, fabricante nacional de ambulâncias, para assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e o Dia Mundial da SST 2023 a 28 de Abril.

A actividade visou motivar e sinalizar as boas práticas de segurança no ambiente laboral, reforçando a cultura de segurança existente.

“A Auto Ribeiro Lda e a Auto Ribeiro II Service Lda valorizam a segurança e saúde dos seus colaboradores”, avança à Security Magazine, Juliana Ribeiro, do departamento de marketing da empresa. Como aponta “manter uma boa gestão de segurança e saúde reflecte-se na melhoria do desempenho e rentabilidade”. Neste sentido “é importante proporcionar as adequadas condições de trabalho e adoptar as medidas eficazes para a eliminação ou diminuição de situações de risco associadas ao desempenho das actividades desenvolvidas”, de forma a “obter um ambiente saudável e satisfação de todas as partes interessadas”.

Como salienta, a Auto Ribeiro “é o maior fabricante de ambulâncias em Portugal e líder do mercado nacional na transformação de veículos e equipamento s de emergência médica”. A empresa está presente na Europa, Ásia e África e aposta na inovação, desenvolvimento, segurança e qualidade, acompanhada por uma política de sustentabilidade social e ambiental.

“Através da aplicação das medidas gerais de prevenção de Segurança e Saúde no Trabalho e uma abordagem pró-activa, a empresa conseguiu prevenir lesões e reduzir significativamente a ocorrência de acidentes de trabalho”, esclarece. A empresa “promove a adopção de tecnologias e métodos de trabalho mais eficientes e adaptados aos seus colaboradores. Ao longo dos anos a organização interna da empresa melhorou, assim como a cultura de segurança que se torna actualmente perceptível e adoptada por todos os intervenientes nas actividades da empresa, proporcionando uma positiva imagem externa da empresa”.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..