Ajax Systems integrada na plataforma da Desico

Notícias Segurança Electrónica

A Desico, empresa dedicada ao desenvolvimento de sistemas de controlo informatizados, integrou dispositivos Ajax no Vigiplus PSIM, uma suite de aplicações para centros de controlo. Esta plataforma adapta-se a qualquer instalação, integrando sistemas de intrusão e incêndio, controlo de acessos, CCTV, intercomunicadores, public adress, monitorização de redes IP, equipamentos técnicos ou elementos IoT.

“A integração com a Desico é um marco, uma vez que responde a uma procura do próprio mercado, pois é uma das plataformas mais consolidadas em Espanha”, afirma Roberto Otero, Director Técnico da Iberia Ajax Systems.

A integração do Vigiplus permite adicionar diferentes dispositivos Ajax a uma única plataforma. O sistema sincroniza-se com todos os estados dos detectores ligados, permitindo o envio de ordens de uma forma intuitiva e simples para o operador.

O armar de grupos ou o bypass de zonas são algumas das funcionalidades implementadas. Foram integradas opções de pesquisa de imagens, bem como funcionalidades de auto-configuração através do descarregamento de dados sobre grupos e zonas a partir da nuvem.

“A nível técnico, vale a pena destacar a segurança da conectividade com o ambiente de nuvem Ajax e a utilização de filas SQS (Simple Queue Service) da AWS para obter os eventos gerados pelo painel de controlo”, explica Jordi Artigas Mestres, Director Adjunto do departamento de software da Desico.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.