Eurowag tem ferramenta que integra pagamento de portagens e protecção contra furto de combustível

Notícias

A Eurowag lançou em Portugal a EVA, uma nova solução integrada para as transportadoras. Trata-se de um sistema que pode ser instalado a bordo, do tamanho de um telemóvel, que gere o pagamento electrónico de portagens, facilita a gestão de frotas e veículos através de tecnologia inteligente e dispõe de um avançado sistema de protecção contra o furto de combustível.

O pagamento das portagens é crucial para as empresas de transporte e a característica mais apreciada da solução EVA é a certificação European Electronic Toll Service (EETS) para seis países europeus. Através de uma única unidade a bordo é possível pagar as portagens na Alemanha, Polónia, Hungria, Bélgica, Áustria e República Checa. Além disso, uma das grandes novidades deste ano, é a integração de três novos países a este sistema: Portugal, Espanha e Eslováquia.

A EVA inclui um software poderoso e uma gestão remota através de uma conta de utilizador, é muito fácil de utilizar, não só para os motoristas, como também para as transportadoras e para os proprietários de frotas.

A solução EVA oferece também rastreamento de veículos em tempo real, planificação de rotas, registro da duração do trajecto e dos tempos de inactividade, análise do comportamento do motorista, dados precisos do CAN Bus, download remoto de dados do tacógrafo, verificação dos limites legais de tempo de condução ou o avançado sistema de protecção contra o furto de combustível FuelGuard.

O FuelGuard, incluído no dispositivo EVA, comprova se a utilização do cartão de combustível coincide com a localização real do veículo. Se o local de pagamento do combustível e a localização do veículo forem diferentes, o sistema não permitirá realizar o pagamento. Deste modo, é possível ao proprietário da frota poupar dinheiro de forma considerável: a perda média devido ao furto de combustível é de 1 200€.

“O dispositivo EVA da Eurowag é uma ferramenta potente ao serviço dos nossos clientes. De uma forma pioneira, integra num único dispositivo a gestão profissional de frotas, o sistema de pagamento de portagens e a protecção contra o furto de combustível. Se acrescentarmos que este ano vamos integrar as portagens em Portugal, entre outros países, o dispositivo EVA torna-se no melhor aliado dos nossos clientes para reduzir custos, aumentar a produtividade e reabastecer de forma segura”, afirma Carlos Guerra, Country Manager da Eurowag Portugal.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.