Aeroporto de Schipol implementa reconhecimento de matrículas em estacionamento

Notícias

A EasyPark, anteriormente Parkmobile e parte da empresa de tecnologia de estacionamento EasyPark Group, assinou um acordo com o aeroporto Schipol em Amesterdão, Países Baixos, para automatizar a entrada e saída do seu estacionamento de curta duração P1, o que permite aos condutores pagar o seu estacionamento através da app sem ter que abandonar o seu veículo quando vão deixar ou buscar passageiros.

O estacionamento P1 do Aeroporto de Schipol tem 4200 lugares, o que o torna num dos maiores e mais visitados da Europa. Agora, através do acordo com a EasyPark, disponibiliza o reconhecimento automático de matrícula para os condutores que utilizem o estacionamento expresso e de curta duração.

Esta funcionalidade, designada Camera Parking, faz com que a cancela se abra automaticamente com cada entrada e saída. Quando o sistema reconhece uma matrícula registada liga-se com a app e a cancela abre. Quando o estacionamento termina, o pagamento realiza-se através da aplicação e o carro abandona o recinto.

“Queremos que estacionar num parque seja tão fácil como fazê-lo na rua”, afirma Marius Koerselman, diretor geral da EasyPark nos Países Baixos. “Os condutores holandeses estão na vanguarda do estacionamento digital e prova disso são os três milhões de utilizadores que a EasyPark regista. Queremos facilitar a procura de lugares de estacionamento disponíveis e o pagamento do estacionamento, e esta associação com Schipol irá beneficiar todos os visitantes que viajam para e desde um dos maiores aeroportos da Europa”.

Dieme Ketel, gestor de serviços de estacionamento e mobilidade do Aeroporto Schipol de Amesterdão: “Schipol está sempre à procura de inovações para melhorar a experiência do cliente. Estacionar sem preocupações é o que representa Schipol e para cada indivíduo isto significa algo diferente. Por exemplo, algumas pessoas optam pela segurança reservando um lugar de estacionamento, enquanto que outras oferecem a comodidade de chegar sem reserva. É fantástico que através da nossa cooperação com a EasyPark Group podemos facilitar este último grupo com uma entrada e saída ainda mais fácil através da aplicação.”