Motorola Solutions apresenta ferramentas para segurança pública na CCW 2023

Notícias

As organizações de segurança pública e defesa devem enfrentar uma infinidade de desafios na prestação dos seus serviços. Responder a desastres naturais mais frequentes e intensos, fornecer segurança e protecção nas fronteiras e manter a resiliência às ameaças cibernéticas torna-se ainda mais complexo quando os recursos são limitados e as expectativas da comunidade continuam a aumentar.

No Critical Communications World 2023 (Maio 23-25, Helsinkia, Finlândia), a Motorola Solutions, dedicada à segurança pública e segurança corporativa, demonstrará como as equipas da linha da frente podem maximizar o uso de dados e comunicação para tomar decisões mais bem informadas e seguras onde quer que estejam. Desenvolvidas com uma abordagem mobile-first, essas tecnologias totalmente integradas envolvem e ligam oficiais da linha de frente, veículos operacionais e salas de controlo.

Motorola Solutions highlights na CCW:

Oficial Conectado
Tecnologias intuitivas e integradas para aprimorar os fluxos de trabalho da linha de frente enquanto criam confiança com as comunidades. As demonstrações incluem um amplo portfólio de câmaras de uso corporal, incluindo a nova série V habilitada para LTE, o robusto e leve Radio TETRA MXP600, o dispositivo hibrido TETRA e LTE MXP7000 e a aplicação de policiamento móvel PSCore da Motorola Solutions.

Veículo Conectado
Tecnologias para oferecer segurança e consciencialização durante a patrulha. O Veículo Conectado mostra como voz, vídeo e software integrados podem ajudar a tornar as patrulhas mais seguras e os agentes mais bem informados. Equipado com um sistema de vídeo no carro, fornecendo streaming de vídeo constante, alertas em tempo real e captura de provas, e soluções de software inteligentes integradas com Apple CarPlay, o novo Veículo Conectado está a ajudar os agentes a gerir tarefas operacionais enquanto estão na estrada.

Sala de controlo conectada
As soluções gerem perfeitamente os fluxos de trabalho e ajudam a garantir que as informações sejam partilhadas entre as agências. Aplicativos Push-To-Talk (PTT) de banda larga de missão crítica ligam equipas usando diferentes dispositivos em diferentes redes. Critical Connect oferece interoperabilidade entre sistemas LMR, PTT de banda larga e aplicações de sala de controlo para eliminar barreiras e unificar as comunicações para todos os agentes.

Segundo o vice-presidente corporativo da Motorola Solutions, Michael Kaae, “o uso de tecnologias integradas ajuda a segurança pública e as organizações empresariais a aumentar a segurança, a eficiência e o desempenho em qualquer situação que enfrentem. Com tecnologias avançadas que oferecem mais informações, as equipas da linha de frente podem entender melhor tudo o que acontece ao seu redor”, disse Kaae. “Isto ajuda a simplificar os seus fluxos de trabalho, aliviar os desafios que enfrentam e fazer mais para manter a sua segurança e a das suas comunidades.”

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.