SALTO introduz o controlo de acessos por reconhecimento facial através da aquisição da TouchByte

Conteúdo Patrocinado Controlo de Acessos Notícias Segurança Electrónica

A SALTO Systems, um dos principais fornecedores de soluções inteligentes de controlo de acessos eletrónico, confirma a sua aposta na tecnologia de reconhecimento facial para controlo de acessos com a aquisição da TouchByte. A TouchByte é uma empresa britânica pioneira no controlo de acessos sem contacto que utiliza sistemas avançados de reconhecimento facial.

A SALTO Systems, um dos principais fornecedores de soluções inteligentes de controlo de acessos eletrónico, continua a apostar no reconhecimento facial e na tecnologia biométrica como o controlo de acessos do futuro. Nos últimos anos, a empresa decidiu acelerar o desenvolvimento destas soluções de controlo de acessos sem contacto através de uma série de investimentos estratégicos.

O impacto da transformação digital na sociedade conduziu a uma transformação completa, que se reflete nas utilizações e comportamentos dos utilizadores, dentro e fora das áreas profissionais, pessoais e de lazer. Setores inteiros foram reinventados e os nossos ambientes de trabalho, casas, escolas, infraestruturas sociais, de saúde e atividades de lazer evoluíram juntamente com a incorporação do reconhecimento facial no quotidiano. As chaves inteligentes, as identidades digitais e o reconhecimento facial estão a tornar-se normalizados em todos os setores e áreas de aplicação, com o reconhecimento facial a emergir como uma tecnologia fundamental para satisfazer as necessidades do mercado.

Em 2022, a SALTO Systems adquiriu a Cognitec, uma empresa líder com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento no domínio do reconhecimento facial. Este passo já era significativo para melhorar as soluções de controlo de acessos da SALTO através da tecnologia biométrica para oferecer uma experiência de acesso inteligente sem contacto. Ao integrar o famoso algoritmo FaceVACS, desenvolvido pela Cognitec, em dispositivos inteligentes e sistemas de controlo de acessos, a SALTO irá incorporar todo um novo portfólio de produtos para permitir outras utilizações numa multiplicidade de aplicações e setores.

Agora, esse momento está mais próximo do que nunca. Com a recente aquisição da TouchByte, uma marca inovadora de tecnologia dedicada ao desenvolvimento de soluções de reconhecimento facial, a SALTO pretende acelerar o desenvolvimento e o tempo de colocação no mercado da primeira e mais avançada solução de controlo de acessos por reconhecimento facial alimentada pelo algoritmo da Cognitec através das soluções, produtos e plataforma de gestão facial da TouchByte.

A adição da TouchByte ao grupo SALTO reforça o compromisso da SALTO para com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias. “A aquisição da TouchByte é mais um passo no nosso esforço para integrar novas tecnologias no mercado do controlo de acessos”, afirmou Marc Handels, Diretor de Tecnologia e Inovação da SALTO Systems, acrescentando que “com a nossa futura solução de reconhecimento facial, pretendemos fornecer aos nossos clientes e parceiros um método seguro e rápido de acesso sem contacto aos seus edifícios e instalações.

A utilização da tecnologia biométrica não é uma coisa do futuro, a SALTO está ansiosa por ver o que o futuro reserva para a tecnologia biométrica e como esta pode continuar a trazer valor aos seus clientes e parceiros, bem como novas oportunidades para a gestão e controlo de acessos de qualquer tipo de instalação.


TouchByte
A TouchByte é uma empresa tecnológica em rápido crescimento, sediada em Cornwall, no Reino Unido, é especializada no desenvolvimento de soluções que utilizam o reconhecimento facial para responder aos desafios de segurança e controlo de acessos em edifícios e infraestruturas. A empresa é dirigida por uma equipa de gestão experiente e apoiada por uma equipa jovem e apaixonada de programadores. O mais recente produto da TouchByte no mercado, o Facentry, oferece um controlo de acessos sem chave baseado no reconhecimento facial que permite entrar num espaço com o rosto.
A Touchbyte está empenhada num controlo de acessos simples, seguro e cómodo que facilita o acesso a escritórios, edifícios ou qualquer outro tipo de instalação, tudo isto sem necessidade de chaves, códigos, cartões ou scanners de impressões digitais. Simplesmente através da utilização de tecnologia biométrica e da aplicação de padrões faciais. Com o sistema de controlo de acessos Facentry, o portfólio de produtos e soluções da TouchByte inclui uma plataforma de gestão de aplicações Web e reconhecimento facial, uma solução de segurança e análise de dados em cloud e sistemas de notificações e alertas para a gestão de qualquer tipo de infraestrutura e ponto de acesso.


SALTO Systems

A SALTO Systems é um líder de mercado global em soluções para edifícios inteligentes numa vasta gama de indústrias e aplicações. Há mais de 20 anos que a SALTO é sinónimo de produtos e soluções de controlo de acessos inovadores – incluindo aplicações autónomas, em cloud e móveis – que estabelecem novos padrões de segurança, capacidade de gestão, flexibilidade e design e trazem verdadeiros benefícios a praticamente qualquer porta e tipo de edifício.
O grupo combinado de empresas da SALTO Systems inclui o desenvolvimento e o fabrico de soluções de controlo de acessos de hardware e software de classe mundial, gestão de sistemas de cacifos inteligentes, reconhecimento facial, gestão de identificação de visitantes, pagamento sem dinheiro e soluções de bilhética e reservas capazes de satisfazer as necessidades de qualquer tipo de edifício e infraestrutura. O Grupo SALTO oferece uma solução inteligente para uma grande variedade de indústrias, independentemente da dimensão da implementação, do tipo de porta ou do número de utilizadores.
Potenciando a sustentabilidade, a tecnologia, os produtos e as soluções com impacto – ao mesmo tempo que proporcionam uma experiência de utilizador melhorada – as soluções de edifícios inteligentes da SALTO são utilizadas em todo o mundo numa vasta gama de aplicações e instalações desafiantes e únicas. A SALTO tem escritórios em 40 países, com uma rede de parceiros que se estende a todas as regiões do globo.

Patrocinado e produzido por SALTO Systems