Cibersegurança: Check Point Software reúne 400 profissionais em Tróia

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O CPX Portugal decorreu a 30 e 31 de Maio em Tróia, numa organização da Check Point Software, empresa dedicada à área de cibersegurança.

“Mais uma vez tivemos um grande evento, o feedback que estamos a ter neste momento é muito positivo, e isso deixa-nos muito satisfeitos. Ficamos muito felizes com a capacidade de movimentação da Check Point, e o facto de conseguirmos juntar todos os parceiros, para podermos ouvir falar de outras tecnologias e visões para além da nossa”, avança Rui Duro, country manager da empresa em Portugal.

“A nossa decisão de avançar novamente com o evento, deve-se grande parte ao incentivo dos nossos parceiros, que demostraram imenso interesse e entusiamo. Pessoalmente acredito num modelo em que o parceiro tem um papel em conjunto e que faz o negócio acontecer, e a prova está aqui”, refere.

“Das 400 pessoas que passaram pelo evento, cerca de 180 são parceiros, e isto mostra a nossa capilaridade de agregar todos os tipos de parceiros”.

Ao longo do evento, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir inúmeros oradores, que abordaram os desafios que enfrentam diariamente enquanto profissionais na área da cibersegurança, os quais transmitiram o seu conhecimento e as ferramentas necessárias para combater as ameaças emergentes.

Durante a parte da tarde do dia 30, foram criadas pequenas salas de demo e hands on, onde houve a possibilidade de reunião com especialistas em políticas de seguranças, arquitectura de defesa e escalonamento de plataformas de segurança.

A sessão de abertura do primeiro dia do evento foi dirigida por Roberto Pozzi, Vice-Presidente do Sul da Check Point Software, à qual seguiu uma palestra sobre os desafios gerais da cibersgurança, conduzida por Oded Vanunu Head Of Products Vulnerability da Check Point Software.

Sérgio Silva, CEO e fundador da CyberS3C, veio demonstrar que a protecção dos endpoints são fundamentais para manter a segurança. Por fim, Francisco Arcia Ramirez & Alberto Araque, numa apresentação dinâmica explicaram como, com as estratégias de prevenção e detecção adequadas, as organizações conseguem prevenir mais facilmente os ciberataques.

No último dia, a sessão de encerramento dirigida por Maria Garcia, Country Manager Portugal & Spain da Check Point Software, trouxe aos participantes a visão integrada de cibersegurança da Check Point Software baseada nos 3 Cs obrigatórios na tecnologia de cibersegurança, a qual deve ser Compreensiva, Colaborativa e Consolidada.

Este artigo faz parte da edição especial. Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.