Expo 2023 no Qatar implementa sistema de som e evacuação da LDA Audio Tech

Notícias Segurança Electrónica

O recinto da Expo 2023 em Doha, no Qatar, está equipado com sistemas de som e de evacuação por voz com certificação EN-54 fabricados pela LDA Audio Tech.

A instalação da LDA cobre uma área de 150.000 m2 para a recepção dos participantes internacionais.

“Depois de estudar as características do local, que é grande e muito exigente em termos de acústica, foi decidido instalar um sistema NEO composto por uma unidade principal NEO-8060 e duas extensões NEO-4500E, acompanhadas por vários dispositivos de fim-de-linha TFL-2 para supervisão da linha”, aponta a empresa.

O software SIME Control da LDA, instalado na Expo, permite a gestão centralizada de todo o sistema, incluindo o controlo do volume, o encaminhamento das fontes de áudio e a sua distribuição por zonas, bem como as funções de emergência.

O projecto é completado com o fornecimento de colunas acústicas LDA certificadas de acordo com a norma EN 54-24.

A instalação proporciona não só áudio para música de fundo e anúncios públicos, mas também equipamento para operar em caso de evacuação de emergência.

A Expo 2023 Doha Qatar realiza-se no Parque Al Bidda, que ocupa mais de 1.700.000 m2 no centro da cidade, e espera-se que atraia 3 milhões de visitantes ao longo de quase seis meses de actividades.

A Expo 2023 é a primeira exposição internacional de horticultura a realizar-se num país com um clima desértico. Abordará questões relacionadas com a inovação das culturas, a sustentabilidade e novas técnicas para reduzir o consumo de água e a saúde do solo.

Este projecto foi realizado com o parceiro local Loons Group.

Este artigo faz parte da edição especial. Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.