Ajax lança válvula de corte de água com controlo remoto

Notícias Produtos

A Ajax Systems apresentou recentemente a WaterStop, uma válvula de corte de água com controlo remoto. Este dispositivo ajuda a criar um sistema de prevenção de fugas totalmente automatizado com tecnologia de segurança profissional de confiança. O dispositivo é composto por uma válvula e um actuador eléctrico que corta a água automaticamente através de um comando da app Ajax, ou ao premir um botão no próprio local.

Sendo parte de um sistema de segurança Ajax, a WaterStop adoptou todas as tecnologias exclusivas Ajax comprovadas ao longo do tempo. O atuador funciona com pilhas durante 3 anos, no máximo, ao mesmo tempo que consegue desligar a água numa questão de segundos.

Um comando para este efeito é entregue pelo protocolo de rádio Jeweller que possui um alcance de até 1100 metros, bem como recursos de encriptação, salto de frequência e detecção de inibição.

Com as apps PRO, os canalizadores e os profissionais de segurança podem configurar vários cenários de automatização para manter as instalações secas, sem a intervenção do utilizador. A água pode ser cortada em resposta a um alarme do detetor de fugas, ligada e desligada de acordo com uma programação, ou até mesmo sincronizada com o modo de segurança. Os cenários de automatização são configurados com apenas alguns cliques, tanto no local como remotamente.

Também é possível definir na app a prevenção de bloqueios da válvula, a abertura/fecho periódico da válvula: uma vez por semana, uma vez por mês, ou uma vez por trimestre, bem como um período de tempo em que a válvula girará. A frequência de prevenção de bloqueios é definida de acordo com as recomendações do fabricante da válvula e a qualidade da água no local.