Grupo EET avança no mercado português com aquisição da NAUTA

Conteúdo Premium Notícias

O grupo EET acabou de adquirir empresa portuguesa NAUTA Soluções de Segurança. Em declarações à Security Magazine Søren Drewsen, CEO do Grupo EET, avança que a curto/médio prazo o nome Nauta irá manter-se. Porém, “a médio/longo prazo a EET será a marca principal para formar a EET Portugal”.

Como apontou, em termos dos actuais colaboradores e de novas contratações, bem como da sua liderança, o responsável destaca que “iremos analisar a futura organização da actividade conjunta da NAUTA e da EET Portugal, de modo a garantir uma plataforma forte para o crescimento”.

Quanto à estratégia de crescimento e desenvolvimento do grupo nos últimos anos, o CEO do grupo EET destaca que foram “muito bem sucedidos, com um crescimento de 50% nas vendas e ainda mais nos lucros”.

Como indica, o grupo EET posiciona-se como “um verdadeiro fornecedor de soluções de valor acrescentado com todas as principais parcas de CCTV, segurança, intrusão, incêndio, gás, incluindo VMS”.

A NAUTA será totalmente integrada no modelo operacional e plataforma de tecnologia exclusivos da EET e os planos da EET garantem uma transição suave e contínua para todas as partes interessadas, com base em aprendizagens e práticas anteriores de várias aquisições bem-sucedidas nos últimos anos.

Carlos Dias, o fundador da NAUTA, é nomeado Director Executivo para os negócios combinados e para a nova e mais forte EET Portugal.

“A NAUTA é uma empresa muito bem administrada e faz sentido estratégico e comercial unir as forças da NAUTA e da EET – ambas altamente comprometidas em fornecer soluções e serviços de valor acrescentado. Estamos ansiosos para receber e trabalhar com a equipa NAUTA dedicada e qualificada e temos plena confiança de que Carlos Dias terá sucesso na liderança da forte equipe combinada portuguesa”, diz Søren Drewsen, CEO do Grupo EET.