Ethiack lança ferramenta que identifica vulnerabilidades em tempo real

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Ethiack, empresa sediada em Coimbra, desenvolveu uma nova solução que combina Automação, Inteligência Artificial, Machine Learning e Hacking Ético para fazer testes de segurança ofensivos contínuos, que permitem identificar vulnerabilidades em tempo real, com 99% de precisão.

Actuando no domínio da prevenção da cibersegurança e da protecção de activos digitais na internet, a Ethiack incluiu na nova solução de ‘External Attack Surface Management’ características state-of-the-art como a possibilidade de um mapeamento contínuo, de forma precisa e rápida, de toda a superfície, infraestrutura e ativos digitais expostos.

É possível ainda realizar testes de segurança automáticos e manuais, combinando rapidez e profundidade, e uma tecnologia revolucionária de “Proof-of-Vulnerability” que permite a exploração benigna da vulnerabilidade para provar sua existência antes de ser submetida, reduzindo os falsos positivos para menos de 1%.

De acordo com André Baptista, cofundador da Ethiack: “A exploração de vulnerabilidades é uma das maiores causas do aumento do cibercrime. Os criminosos procuram e exploram automaticamente e activamente todas as portas que vão sendo deixadas abertas pelas organizações na Internet. Acontece que a maioria das empresas desconhece o que se passa em cerca de 30% da sua superfície digital. Se a isto juntarmos o facto de todos os dias surgirem mais de 70 vulnerabilidades (“Common Vulnerability Exposure”) e de que os ciberataques estão a aumentar de forma muito significativa, torna-se evidente a necessidade de as empresas serem proactivas a identificarem as suas vulnerabilidades e a fazerem-no 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mas, mais importante, torna-se crucial validar e hierarquizar as vulnerabilidades em função do risco real que representam para as organizações, para que as equipas de segurança possam focar-se na mitigação rápida de riscos elevados.”

A nova solução de cibersegurança da Ethiack permite às empresas a optimização dos recursos humanos, técnicos e financeiros envolvidos na política de cibersegurança, por ser mais eficiente que os métodos de prevenção actuais e porque os chamados scanners reportam muitos falsos positivos.

A nova solução da Ethiack já está disponível a partir do seu site e é possível testá-la gratuitamente durante um mês, período durante o qual poderá ter acesso a um relatório completo que agrega a descrição das vulnerabilidades detectadas e a sua severidade e recomendações para a mitigação dos problemas.

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.