Novo software MOBOTIX SYNC recolhe dados e torna a informação utilizável para além da imagem de vídeo

Notícias Produtos

O novo software de gestão de dados MOBOTIX SYNC recolhe e estrutura os dados das aplicações inteligentes instaladas nas câmaras MOBOTIX 7 e na câmara MOBOTIX MOVE ALPR.

As análises e resultados resultantes tornam as empresas e organizações mais seguras e protegidas, protegendo pessoas, instalações e equipamentos. Também automatizam e melhoram os processos, o que se traduz num aumento das receitas.

“A videovigilância tradicional é utilizada principalmente para protecção contra danos e roubos, acesso não autorizado ou comportamentos indesejáveis. No domínio da gestão de dados, por outro lado, recolhemos e sincronizamos informações para análise e utilização específica. Isto permite, por exemplo, controlar e monitorizar sistemas, garantir a qualidade dos processos e obter novos conhecimentos. Para este efeito, o MOBOTIX SYNC utiliza os dados das aplicações OCR (Optical Character Recognition) suportadas por IA da nossa subsidiária VAXTOR. Estes podem ser dados como a hora, a localização da câmara, o código da matrícula, o número da matrícula, o tipo de veículo, a marca do veículo, a cor e muito mais. Desta forma, tornamos tangíveis fluxos de trabalho, estruturas e processos muito para além da visão humana e podemos gerar um valioso potencial de optimização para os nossos clientes”, explica Christian Cabirol, CTO da MOBOTIX.

O MOBOTIX SYNC pode ser utilizado de forma económica em muitos sectores, como a indústria, a produção e a logística, a monitorização do trânsito, a hotelaria e a gestão de parques de estacionamento. O software sincroniza os dados mesmo numa rede de várias centenas de câmaras e em muitos locais. Isto fornece ao utilizador informações que anteriormente não podiam ser geradas desta forma.

Os dados podem ser visualizados de várias formas. Gráficos descritivos, painéis de controlo e KPIs (indicadores-chave de desempenho) são imediatamente visíveis, as tendências podem ser identificadas e as informações podem ser interpretadas em tempo real. Os dados também desencadeiam eventos e alarmes que podem ser emitidos através de várias interfaces (por exemplo, API REST).

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.