Wildix e Veesion querem reduzir furtos no retalho

Notícias Produtos

A empresa de comunicações unificadas Wildix e a Veesion, fornecedor de software baseado em IA para câmaras de videovigilância, anunciaram, no primeiro semestre deste ano, a sua parceria de cinco anos para fornecer.

O acordo conecta a solução para retalho x-hoopers da Wildix com os sistemas de videovigilância baseados em Inteligência Artificial da Veesion. Esta aposta permite detectar furtos e reduzi-los em 60%, afirma a Wildix.

O software de monitorização de câmaras com IA da Veesion ajuda a detectar furtos sem intervenção humana. Analisa as imagens que chegam através de cada câmara, processa-as e atribui probabilidades a cada acção do sujeito.

Quando a probabilidade de furto excede um determinado limiar, pode accionar um alerta. O sistema pode reduzir o furto até 60%, especialmente quando utilizado com sistemas de auscultadores no chão.

O x-hoppers é uma solução completa de auscultadores para o retalho que proporciona eficiências de processo aos retalhistas através de comunicações melhoradas.

Quando emparelhado com as câmaras Veesion AI, fornece um alerta áudio através dos auscultadores ou de um sistema de som, facilitando a intercepção e detenção de suspeitos de furto por parte do pessoal da segurança.

“Esta parceria nasce da necessidade de reduzir o número de roubos no retalho. Com a Veesion, a nossa solução x-hoppers melhora a segurança em ambientes de retalho através da integração de soluções digitais baseadas em inteligência artificial. Esta relação irá também oferecer mais valor aos nossos parceiros, alargando o catálogo de soluções que podem oferecer aos seus clientes”, afirma Daniel Asensio, country manager da Wildix.

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.