CardioID representa divisão Interlock da ACS em Portugal

Notícias Produtos Transportes

A CardioID passou a representar, desde 1 de Agosto, a divisão Interlock da ACS em Portugal, enquanto distribuidora e instaladora do sistema Alcolock V3.

Com esta aposta, a empresa destaca que tem um “compromisso contínuo com o desenvolvimento de tecnologias para promover a segurança rodoviária e o bem-estar dos condutores nos levou a uma nova e importante etapa”.

O Alcokock V3 é um sistema de controlo automático, desenvolvido para prevenir a condução sob a influência do álcool, que solicita ao condutor que sopre no dispositivo antes de iniciar a condução.

O mecanismo do alcohol-lock instalado no veículo, semelhante a um alcoolímetro, exige que o condutor expire para o mesmo e que tenha uma taxa de álcool no sangue inferior ao limite previsto por Lei para que o motor possa ser ligado (em Portugal 0,2 g/l para os condutores em regime probatório e os condutores de veículos de socorro ou serviço urgente, de transporte coletivo de crianças, de táxis, de veículos pesados de mercadorias ou passageiros e de veículos de transporte de mercadorias perigosas ou 0,5 g/l para os restantes condutores). O dispositivo alcohol-lock é ligado ao mecanismo da ignição.

Subscreva a nossa newsletter gratuita. Assine aqui.