Há cada vez mais cidades portuguesas a investir em videovigilância

Notícias Videovigilância

São 15 as cidades portuguesas que contam com autorização para instalação de videovigilância no espaço público, tendo em vista a segurança de pessoas e bens. A Security Magazine consultou os despachos em Diário da República, relativos à autorização de instalação de sistemas de videovigilância.

A lista não contabiliza as centenas de câmaras autorizadas e instaladas em estabelecimentos de ensino, estabelecimentos prisionais e todos as empresas públicas, nomeadamente de prestação de serviços de transporte, entre outros.

Os pedidos de autorização concedidos para o centro histórico do Porto, assim como as 92 câmaras autorizadas para o Palácio de Belém e 28 no Palácio Cidadela de Cascais, em 2022, não constam da lista, assim como os pedidos concedidos para curto período de tempo, nomeadamente para a Praça do Comércio e Parque das Nações.

Se for profissional de segurança e quer obter um PDF com mais informação detalhada (número de câmaras por cidade e data da primeira instalação), solicite pelo email da Security Magazine.