Decorrem preparativos para a feira de segurança, defesa e emergência SEDEXPO 2023

Notícias

A Feira Internacional de Segurança, Defesa e Emergência, SEDEXPO, continua a trabalhar para a sua segunda edição, que terá lugar de 28 a 30 de Novembro na Feira Internacional de Galicia ABANCA.

Neste sentido, e com o objectivo de avançar no desenho do seu programa de actividades, a organização da feira realizou uma reunião telemática com a parte do Comité Organizador ligada ao âmbito associativo dos sectores envolvidos.

Durante a reunião, foram definidos vários aspectos relacionados com a estrutura do programa, bem como os temas das conferências, workshops e apresentações a realizar, que serão finalizados nas próximas semanas.

Estas propostas serão combinadas com numerosas demonstrações e simulações para constituir uma feira muito atractiva e única no sector, devido ao seu carácter dinâmico e à facilidade de mostrar em funcionamento uma multiplicidade de desenvolvimentos e produtos que só podem ser expostos de forma estática noutros eventos.

Colaboração do sector

A reunião contou com a presença de associações e grupos de referência, que se envolveram activamente na interlocução com o sector e na dotação do programa da Sedexpo com conteúdos de máximo interesse, organizando as suas próprias actividades e analisando outras propostas.

Assim, estiveram presentes os representantes da Aliança Espanhola de Segurança e Crise (AESYC), a Associação Internacional de Membros e Corpos de Segurança e Emergência (AIMCSE), a Associação de Directores de Segurança (ADISPO), a Associação Europeia de Profissionais para o Conhecimento e Regulação e Actividades de Segurança Cidadã (AECRA), a Federação Espanhola de Empresas de Segurança (FES), a Associação Galega de Sistemas Inteligentes Não Tripulados (AGASINT), a Associação de Chefes e Directores de Segurança de Espanha na Galiza (AJDSE GALICIA), a Associação de Investigação para a Segurança da Vida e da Propriedade e a Associação Nacional de Professores Acreditados de Segurança Privada (ANPASP).

Além disso, as restantes entidades pertencentes ao Comité Organizador, que não puderam participar na reunião, apresentarão igualmente propostas à organização da feira.